}); PORTAL ORÓS: RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DO 10º BPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 23/02/2014 PARA O DIA 24/02/2014

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DO 10º BPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 23/02/2014 PARA O DIA 24/02/2014


(1ª CIA / 10º BPM - IGUATU)

II – Ocorrência em ORÓS -   PRISÃO POR ROUBO Art. 157

Informo a Vossa Senhoria que hoje 23/02/2014 por volta das 16h30min a composição policial militar formada pelo SGT PM Paulo César, SD PM Julião e SD PM Araújo, recebeu informações de testemunhas sobre as características dos autores do assalto consumado hoje por volta das 00h00 na localidade de Vila Palestina, Orós – CE, onde foi roubada uma moto Honda XRE 300, preta, ano 2011, de placa não informada pela vítima, o Senhor Luiz André Batista da Silva, solteiro, natural de Orós – CE, sem profissão definida, 21 anos, nascido aos 25/08/1992, filho de Josefa Batista da Silva e pai não declarado, residente à Rua Joaquim Vicente, S/N, Vila Palestina, Orós – CE.

Onde o mesmo saiu lesionado à bala nas costas após entrar em luta corporal com um dos assaltantes. Diante dessas informações repassadas por essas mesmas testemunhas, a Polícia Militar saiu em diligência e localizou a pessoa de Mario da Cunha Menezes Junior, casado, brasileiro, natural de Fortaleza – CE, pintor, nascido aos 20/07/1985, filho de Mario Farias de Menezes e Maria Angélica da Cunha Silva, residente à Rua São Gabriel, 50, Joaquim Távora, Fortaleza – CE.

O mesmo, que já possui diversas passagens pela Polícia por assaltos e tráfico de drogas, foi reconhecido pelas testemunhas como sendo um dos autores do delito e logo após foi encaminhado juntamente com as testemunhas para a Delegacia de Polícia Civil de Icó – CE, onde foi preso e autuado em flagrante delito por infração ao Artigo 157, parágrafo 3º, Código Penal (Dec. Lei 2848) C/C Art. 14, II do Código Penal. Informamos ainda que até o presente momento não foi localizado o veículo tomado de assalto nem tão pouco se tem pistas da localização do segundo envolvido no crime.

I – Ocorrências em IGUATU

PRISÃO POR PRÁTICA DE HOMICÍDIO ATRAVÉS DE ESPANCAMENTO
Informo a V. Sª que hoje, dia 24/02/14, por volta das 03h50min, a VTR 1251 composta pelos policias SD PM JOSIVAN e o SD PM RÉGIS, compareceram a praça da rua 27 de Novembro, Alto do Jucá – Iguatu-CE, onde ocorreu um homicídio, tendo como vítima a pessoa de PATRÍCIO ALVES DA SILVA, 34 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, o mesmo foi vítima de espancamento, sofreu vários socos e pontapés na cabeça e abdômen, vindo a óbito no local. As viaturas que compareceram ao local, colheram informações e em seguida saíram em diligências. A VTR 1238 composta pelos policias CB PM BARBOSA – SD PM DIOGO e o SD PM WILTON, efetuando a prisão do infrator, trata-se de ADRIANO SOARES DO NASCIMENTO, 23 anos, amasiado, natural de Iguatu-CE, gesseiro. O mesmo informou que tinha uma rixa antiga com a vítima e quando o viu no local do crime, o agrediu até a morte. Acusado foi preso na sua residência, rua travessa Tomé de Sousa, nº 156 – Vila Neuma – Iguatu-CE. Logo após a prisão o infrator foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foi apresentado a autoridade competente.

II – Ocorrências em ACOPIARA

BLITZ ITINERANTE
Informo a Vossa Senhoria, que hoje dia 23/02/14, conforme orientação do CPI foi realizado a Blitz Itinerante do CPI comandada pelo TEN. PM Cláudio. Informo ainda que a forma que foi aplicada foi barreira com abordagens e que os pontos da realização foram; em diversos pontos desta cidade, como também na Vila Esperança (saída para Catarina/CE). Outrossim informo ainda que foi apreendida por volta das 10h30min uma moto NXR- BROS, cor preta, de placa ORR-8717, inscrição de Saboeiro/CE, que a motocicleta era conduzida por; Antônio Leite da Silva, uma POP 100, cor vermelha, placa OCH-2312, que era guiada por Antônio Teixeira da Silva; que os os proprietários juntamente com as referidas motocicletas foram apresentado à delegacia local, para as medidas cabíveis

III – Ocorrência em JUCÁS

APREENSÃO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA).
Informo a Vossa Senhoria que neste (domingo) dia 23/02/2014, por volta das 12:h20min, a polícia militar através da Vtr PM 10011, comandada pelo o SGT PM SILVESTRE, CB PM HELIO, SD PM FABIANO, SD PM BENTO e SD PM  ALYSSON, apreenderam a MOTOCICLETA HONDA CG 125 FAN, DE COR VEMELHA, ANO 2011, CHASSI 9C2JC4110BR508786, PLACA OIM 0884, em poder do Senhor: JOSE LEVANES DE SOUSA, brasileiro, solteiro, vendedor, nascido aos 05/09/1993, filho de Luiz Mauro Bernardo da Silva e Francisca Francilene de Sousa Silva, natural de Jucás-CE; residente no distrito de São Pedro , Jucás-CE. Que a referida motocicleta foi apreendida no Distrito de São Pedro, em virtude do condutor encontrar-se pilotando a referida motocicleta em alta velocidade, com a descarga muito alterada, e ainda transportando duas passageiras. Que após apreensão, a motocicleta e o condutor foram apresentados a autoridade Policial para as providencia cabíveis.

APREENSÃO DE SOM
Informo a Vossa Senhoria que neste dia 23/02/2014, por volta das 19h00min, no centro de Jucás-CE, a VTR PM 10011, composta pelo SGT PM SILVESTRE, SD PM BENTO e SD PM ÁLISSON, apreendeu um paredão de som, que estava acoplado no veiculo saveiro, de cor branco, de placas OSU 9394-CE, conduzido pelo Sr. JOSÉ IGOR MENDES FACUNDO LEITE, solteiro, estudante, nascido aos 15/11/1994, filho de José Facundo Leite Neto e Sílvia Helena Mendes Leite, natural de Jucás-CE, e residente à rua Honor Lima, nº 51, centro, Jucás-CE. Após apreensão o referido som, como também o infrator, foram apresentados à Autoridade Policial para as providencias cabíveis.
VI – Ocorrências em SABOEIRO

MORTE POR AFOGAMENTO
Informo a V. Sª que no dia 23/02/2014, por volta das 12h00min, a Polícia Militar, através da VTR 10021, composta pelos policiais SGT PM INELDO, SD PM DANIEL, SD PM CLEONILDO e o SD PM RODRIGUES, foram informados acerca de um desaparecimento de uma pessoa vítima de afogamento na localidade de um açude que fica no Sítio Cavalim município de Saboeiro/CE. Que segundo informação colhida pelos PMs, o reciclador José Correia de Araújo, 58 anos, morador do Sítio Monte Cristo, entrou na água do açude e não mais voltou; que o Corpo de Bombeiro foi ao local, mas ao chegar o corpo da vítima já teria sedo retirado da água por populares. Informo ainda que o IML esteve no local e recolheu o corpo para a PEFOSE ( perícia forense) de Iguatu/CE.
(2ª CIA / 10º BPM – ICÓ)

I - Ocorrência em ICÓ

LESÃO CORPORAL
Comunico-vos que hoje (23/02/2014), por volta das 18h00min, fomos informados via 190 que na Rua: do Cruzeiro estava acontecendo uma briga entre um individuo chamado Sandro e o outro Dedé, a RD 2781 composta pelo SD PM 23.513 Peixoto e o SD PM 25.918 Ferreira de imediato fizeram deslocamento para o local, porém ao chegar ao local do ocorrido o agressor já não estava mais e a vítima encontrava-se caída ao chão com traumatismo craniano. A vítima trata-se de Francisco Sandro Bento Jerônimo, filho de Adauto Pereira Jerônimo e Severina Beto de Sousa, nascido aos 10/10/1977, natural de Icó, casado, pedreiro, residente na Rua: das olimpíadas, n° 303, Bairro São Vicente de Paula, Icó/Ce. O acusado trata-se de Lucimario Ferreira Dino, conhecido como Dedé, filho de Joaquim Oliveira Dino e Maria Socorro Ferreira Dino, 23 anos, natural de Icó/Ce, agricultor, solteiro, residente na Rua: Alcides Costa, N° 304, Bairro São Vicente de Paula, Icó/Ce. A composição solicitou o resgate e fizeram diligências nas proximidades do local, mas não obtiveram êxito. A vítima foi encaminhada para Fortaleza.


RECEPTAÇÃO (Art. 180)

Informo a Vossa Senhoria que hoje 23/02/2014 por volta das 22h10min fomos informados de que no Sítio São João distante 06 km da sede desta Urbe, um individuo conduzia uma moto Honda CG 150 TITAN KS, ano 2010 de cor vermelha, com placa adulterada (placa HBV-3983 de São Paulo) e numeração do chassi raspada. A composição policial militar formada pelo SGT PM 11.934 F. Almeida, SD PM 20.460 Geilson e o SD PM 25.918 Ferreira de imediato se deslocaram para o local e comprovaram a veracidade da informação. O mesmo trata-se de Edson Matos Gomes, filho de Marinete Otacílio da Silva, casado, servente, 26 anos, residente no Sítio São João, Zona Rural do Icó/Ce. O individuo foi levado, juntamente com a motocicleta, para a Delegacia Regional de Polícia Civil no Icó/Ce, onde foi autuado pelo crime previsto no Art. 180 do CPB receptação.


(3ª CIA / 10º BPM – VÁRZEA ALEGRE)

I – Ocorrência em VÁRZEA ALEGRE

FURTO À RESIDÊNCIA (NOTEBOOK)
Informo a Vossa Senhoria que na tarde de hoje (23/02/2014), por volta das 17h00min, veio até este Quartel da Policia Militar o Sr. ANTÔNIO CARNEIRO VIRAÇÃO, Filho de Manoel Bezerra Viração e Maria Júlia Carneiro, Natural de Cariús/CE, Nascido no dia 10/09/1973, Residente na Rua Travessa Assis Cardoso, 234, Bairro Betânia, nesta urbe. A vitima informa que o furto ocorreu ás 14h00, quando a sua mãe estava em casa deitada na rede e presenciou o suspeito passando por debaixo da rede, levando um NOTEBOOK MARCA POSITIVO, com uma mouse, sendo que a mãe pensava que era o neto dela, fazendo brincadeiras. A vitima ao chegar a casa, tomou conhecimento do fato, sendo que, ele pensava que não tinha sido levado nada da casa, que por volta das 16h00 percebeu á ausência de seu notebook. Logo após o conhecimento do fato, a VTR composta pelo SD PM NEUMANO, SD PM PINHEIRO E SD PM OLIVEIRA, foi até o local para colher mais informações, sendo que a vitima relatou que, eram dois suspeitos com faixa etária de dezesseis (16) anos, e o outro de onze (11) anos, que um era moreno, cabelo liso, estava sem camisa, e tinha um short azul, o outro suspeito não foi identificado. A Policia Militar realizou diligência no intuito de localizar os suspeitos, mas até o presente momento não obtiveram êxito. O Sr. ANTÔNIO foi orientado a comparecer na Delegacia no dia seguinte (24/02/2014) para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).


LESÃO CORPORAL Á FACA
Informo a Vossa Senhoria que na noite de hoje (23/02/2014), por volta das 22h30min, recebemos uma ligação via (190), do hospital local (São Raimundo) que deu entrada neste hospital, um rapaz que foi lesionado com três (3) perfurações a faca na parte da região torácica. Imediatamente a equipe do F.T.A composta pelo S.T PM WELITON, SD PM NEUMANO E SD RAFAEL, se deslocaram até Hospital, para colher mais informações sobre o fato. A vitima trata-se do Sr. CLEITON PEREIRA DA SILVA, Pai não consta, Mãe Maria Cleide Pereira da Silva, Nascido no dia 03/09/1989, Solteiro, Natural de Várzea Alegre/CE, Residente na Rua Mundinho Tibúrcio, 384, Alto da Prefeitura, nesta urbe. O mesmo se encontrava em frente a sua residência com sua mãe, quando um individuo chegou e começou a discutir, chegando a lesionar por motivos banais. O autor JONAS BEZERRA DE LIMA, Filho de Antonio Alves de Lima e Raimunda Maria Bezerra de Lima, Nascido no dia 15/02/1992, Solteiro, Serralheiro, Amasiado, Residente na Rua Mundinho Tibúrcio, Alto da Prefeitura, nesta urbe, se evadiu do local, tomando rumo ignorado. A Policia Militar continuará com as diligências necessárias para capturar o individuo e a Policia Civil tomará as providências cabíveis a respeito do fato.

LESÃO CORPORAL Á FACA
Informo a Vossa Senhoria que na noite de hoje (23/02/2014), por volta das 20h00min, recebemos uma ligação via (190), do hospital local (São Raimundo) que deu entrada neste hospital, um rapaz que foi lesionado com uma perfuração a faca na parte frontal da coxa direita. Imediatamente a equipe do F.T.A composta pelo S.T PM WELITON, SD PM NEUMANO E SD RAFAEL, se deslocaram até Hospital, para colher mais informações sobre o fato. A vitima trata-se do Sr. FABIO JONATAS DA SILVA, Filho de Geraldo Costa de lima e Crizomar Apolonio da Silva, Natural de Várzea Alegre/CE, Solteiro, Estudante, Nascido no dia 15/09/1994, Residente na Rua 04, N° 91, Bairro COHAB, nesta urbe. O mesmo se encontrava em casa com sua namorada, quando o autor GERFERSON PEREIRA DE ALENCAR, Filho de Morais de Alencar e Antonia Pereira da Silva, Natural de Várzea Alegre/CE, Solteiro, Nascido no dia 12/10/1995, Residente na Rua Dep. Figueiredo Correia, 763, Bairro Varjota, e que estava de blusa azul e short, sem mais informações sobre o mesmo, entrou na sua residência e que, após uma discussão, veio a lesionar o Fábio. A Policia Militar continuará com as diligências necessárias para capturar o individuo e a Policia Civil tomará as providências cabíveis a respeito do fato.


II – Ocorrência em CEDRO

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Informo a Vossa Senhoria que hoje (24/02/2014), por volta das 01h00, quando fazíamos Rondas Ostensivas no município, a viatura 10053, composta pelo CB PM R.SILVA E SD RÔMULO, recebeu uma ligação via 190, que um homem estava possivelmente morto na CE - 153 a 200 metros do posto CLERIM, saída de CEDRO. No local foi detectado seu óbito, que segundo populares, foi decorrente de um acidente de trânsito. Trata-se de MAROCILDO DE SOUSA FERNANDES, Filho de Mariano Batista Fernandes e Maria Dilma de Souza Fernandes, residente na Rua G, nº 14, CEDRO II, nesta urbe, Agricultor. Logo após o conhecimento do fato, foi comunicado ao IML de Iguatu, para acionar o Rabecão.

PRISÃO EM FLAGRANTE POR LESÃO CORPORAL E AMEAÇA

Informo a Vossa Senhoria que hoje (23/02/2014), por volta das 18h00, quando fazíamos Rondas Ostensivas no município, a viatura 10053, composta pelo CB PM R.SILVA, SD PM WENDELL E SD PM RÔMULO, recebemos uma ligação via 190 do distrito de Várzea da Conceição, que havia um elemento armado à faca. Ao realizarmos as diligências, prendemos o acusado de nome FRANCIELLINDON EMANUEL SILVA BEZERRA, natural de Fortaleza/CE, nascido em 07/07/1991, residente na Rua do Balaio, nº S/N, Várzea da Conceição, Filho de Francisco Wellindon Oliveira Bezerra e Francial Batista Silva. Este ameaçou e lesionou a vítima JONATHAS ALVES DE MACEDO, natural de Iguatu/CE, residente no Sítio Pitombeiras, Filho de Josimar Alves de Macedo e Maria de Fátima Gomes Macedo e lesionou também o ANTONIO MARCOS DE LIMA, natural de Cedro/CE, nascido em 13/06/1971, residente na Rua Vicente Ferreira dos Santos, Filho de Antônio Sabino de Lima e Maria Socorro Lima, o mesmo levou um corte na cabeça, sendo que não foi achado nenhum tipo de arma. O acusado estava pilotando uma moto emprestada, sem placa, cor azul. Ele já responde a justiça e foi levado para a delegacia de Icó/CE onde foi autuado pelos artigos (306 309 do CTB e 129 147 do CPB). O acusado está recolhido na Cadeia Regional de Icó e na manhã seguinte será transferido para cadeia pública da cidade de Cedro.

III – Ocorrência em LAVRAS DA MANGABEIRA

COLISÃO TRANSVERSAL COM VITIMAS GRAVES
Informo a Vossa Senhoria que na tarde de hoje (23/02), por volta das 13h25min, fomos informados através de denúncia via 190, que na BR-230, em frente ao Posto de combustíveis Bela Vista, zona urbana desta cidade, aonde populares nos relataram a cerca de um acidente automobilístico envolvendo duas motos e que no local haviam vítimas. Que de pronto a VTR CP 10063 composta pelos PPMM: ST. PM JAMES, SD. PM MACIEL e SD. PM CRISTIANO, se deslocaram ate o local, e que ao chegar ao supracitado local, fora constatado a veracidade dos fatos, sendo que as vítimas já haviam sido socorridas por populares ao Hospital local; Que no local do acidente só foram encontrados os veículos envolvidos no acidente, no caso, as MOTOS HONDA/ 150 TITAN ES, COR PRETA, PLACA HWF 9893/CE, CHASSI 9C2KC08504R009138 e a HONDA/ BROS NXR 125 ES, COR PRETA COM DETALHES EM VERMELHO, PLACA HWY 4492/CE, ANO 2004, CHASSI 9C2JD20205R010524, sendo que os mesmos foram conduzidos ao pátio da Delegacia local; Que nos deslocamos ao Hospital local, aonde viemos a encontrar as vítimas, no caso, o Jovem RENATO DE OLIVEIRA SILVA, solteiro, estudante, nascido aos 05/10/1994 (com 20 anos), natural de Santos/SP, filho de Raimundo Estevão da Silva e Maria Leonardo de Oliveira, CNH nº. 05686826347, Cat. “AB”, Val. 10/01/2014, residente na Rua Manoel Pinheiro Torres, s/n – Alem-Rio, nesta cidade, que nos relatou que se encontrava no acostamento da aludida BR, na companhia de sua namorada a Jovem PATRICIA ALVES DO NASCIMENTO SILVA, atendente, com 22 anos, natural de Lavras da Mangabeira/CE, filha de Francisco Alves da Silva e Maria José do Nascimento Silva, residente na Rua Manoel Pinheiro Torres, s/n – Alem-Rio, nesta cidade, no seu veículo MOTO HONDA/ 150 TITAN, PLACA HWF 9893/CE, quando ao tentar fazer a manobra para ter acesso a BR, fora colhido transversalmente pela MOTO HONDA/ BROS, PLACA HWY 4492/CE que, vinha no sentido cidade x zona rural, sendo o veículo conduzida pela jovem FERNANDA DE OLIVEIRA SILVA, separada, doméstica, com 23 anos, natural de Lavras da Mangabeira/CE, NÃO POSSUI CNH, filha de Vicente Domingos da Silva e Maria do Socorro de Oliveira Silva, residente na Rua José Lobo, s/n – Alem-Rio, nesta cidade, que se encontrava acompanhado por sua filha a menor B.O. DE A. de apenas 07 anos; Que as vítimas vieram a sofrer escoriações pelo corpo, sendo ambas medicas e liberadas; Que o caso que mais expiram cuidados é o da jovem FERNANDA DE OLIVEIRA, que se encontra no 5º mês de gestação, ficando a mesma em observação medica no hospital local.

LAVRAS DA MANGABEIRA/CE

COLISÃO FRONTAL COM VITIMAS GRAVES

Informo a Vossa Senhoria que na noite de hoje (23/02), por volta das 19h50min, fomos informados através de denúncia via 190, que na CE-385, altura do Km 46, na entrada que dar acesso ao Sitio Tapera – Distrito de Quitaius, zona rural deste município, distante cerca de 20 km da sede deste município, onde populares nos relataram a cerca de um acidente automobilístico envolvendo um carro e uma moto e que no local haviam vítimas. Que de pronto a VTR CP 10063 composta pelos PPMM: ST. PM JAMES, SD. PM 20.421 – MACIEL e o SD. PM 26.946 CRISTIANO, se deslocaram ate o local, e que ao chegar ao supracitado local, fora constatado a veracidade dos fatos, sendo que as vítimas já haviam sido socorridas por populares ao Hospital local; Que no local do acidente fora encontrado os veículos envolvidos no acidente, no caso, a CARRO GM/ CORSA MILLENIUM, COR PRATA, PLACA HWW 5966 – JUAZEIRO DO NORTE/CE, bem como a MOTO HONDA/ CG 125 TODAY, COR PRETA, ANO 1990/ 1990, PLACA MMS 5509 – CAJAZEIRAS/PB; Que no local do acidente encontramos o condutor do carro, no caso, o Senhor CICERO HENRIQUE RIBEIRO, casado, mecânico, nascido aos 11/07/1977, natural de Osasco/SP, filho de Vicente Ribeiro Neto e Edelzuite Beatriz Souza Ribeiro, CNH nº. 02150068218 Cat. “AD”, Val. 28/12/2016, residente na Rua Farias Brito, 688 – Romeirão – Juazeiro do Norte/CE, que nos relatou que trafegava na aludida CE, na companhia de sua esposa a Senhora ZULENE MARIA DE SALES, residente na Rua Farias Brito, 688 – Romeirão – Juazeiro do Norte e seu cunhado o Senhor ELCIO DE SALES COELHO, residente na Rua Farias Brito, s/n – Romeirão – Juazeiro do Norte/CE, no seu veículo GM/ CORSA, PLACA HWW 5699/CE, quando já nas proximidades do Distrito de Quitaius, fora surpreendido pela moto acima identificada vindo em sua direção, que ainda tentou desviar mais não obteve êxito; Que a aludida moto era conduzida pelo Senhor EVERARDO BEZERRA ROBERTO, solteiro, vaqueiro, com 20 anos, natural de Lavras da Mangabeira/CE, NÃO POSSUI CNH, filho de Jose Bezerra Sobrinho e Francisca Bezerra Roberto, residente no Sitio Banco – Dist. Quitaius, zona rural deste município, que se encontrava acompanhado por seu irmão o Senhor FRANCISCO EDUARDO BEZERRA, solteiro, agricultor, com 24 anos, natural de Lavras da Mangabeira/CE, filho de Jose Bezerra Sobrinho e Francisca Bezerra Roberto, residente no Sitio Banco – Dist. Quitaius, zona rural deste município; Que o conduto da moto, confessou ter feito uso de bebidas alcoólicas e que na hora do acidente relatou ter passado mal, vindo com isso a perder o controle do seu veiculo (moto); Que somente as vítimas que se encontravam na moto vieram a sofrer escoriações pelo corpo, sendo que o Senhor FRANCISCO EDUARDO BEZERRA, fora transferido para um hospital na cidade Barbalha/CE, com suspeitas de traumatismo craneoencefálico (T.C.E). O Condutor da moto ficou de comparecer na Delegacia de Lavras, para ser ouvido pela Delegada.



Quartel em Iguatu-CE, 24 de fevereiro de 2014



CAP PM SERGISNALDO
MF.

Coord. Policiamento do 10º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário