sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Setor varejista em Icó projeta ações para fechar bons negócios

Icó. O comércio varejista da região Centro-Sul vivencia a expectativa de bons negócios neste início de 2014. As vendas de fim de ano ficaram no patamar da movimentação registrada em 2012. Para atrair os clientes e incentivar o consumo, os empresários locais apostam na modernização das lojas, promoção e ampliação de publicidade.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) trabalha com a expectativa de crescimento para este ano em torno de 10%. "Os empresários estão otimistas porque as vendas permaneceram boas em janeiro passado e agora em fevereiro", diz o presidente da CDL, Gecione Pereira Martins. Os setores de material de construção, confecções, calçados, perfumaria, brinquedos e de material escolar foram os que registram maior movimentação nos últimos 30 dias.
Cada vez mais, os lojistas do Interior estão conscientes da necessidade de investir na modernização das lojas, interior e fachadas, e treinamento de pessoal para encantar os clientes. Nesta cidade, dois exemplos são as lojas Nova Visual e Duda Center, de confecções e calçados, respectivamente. São espaços que oferecem ambiente climatizado, iluminação em led, vitrines e bancadas modernas, com acabamento de luxo.
"Nos últimos três anos, houve investimentos e modernização das lojas nas cidades do Interior.Nas cidades de Iguatu e de Icó, por exemplo, há lojas com padrão de Capital, de shopping Center", observa o consultor empresarial, Jorge Lisboa.
Há pouco mais de um ano, o empresário Gecione Martins investiu na ampliação e reforma da Nova Visual. Adquiriu um imóvel e reuniu três lojas em um novo espaço, no centro de Icó. O acesso dos clientes ficou em duas ruas bastante movimentadas. Implantou um ambiente climatizado, iluminação moderna de Led, piso de porcelanato e móveis arrojados.
O investimento deu certo. "As vendas vêm crescendo a cada mês", disse Martins. "No fim do ano passado, quando na média geral os negócios ficaram no mesmo patamar de 2012, nós registramos um crescimento de seis por cento", comemorou. "Preço, diferencial no atendimento e produtos da moda são os nossos atrativos".
A novidade da Nova Visual é que a loja foi planejada para facilitar o acesso de cadeirantes com rampas externas e internas e instalação de provedor apropriado, mais amplo. Depois de 12 anos como gerente de uma loja em Fortaleza, Martins decidiu negociar em Icó e há 25 anos obtém constante crescimento na empresa. As vendas de calçados, confecções, artigos esportivos e para viagem, produtos de cama, mesa, banho atraem em igualdade os consumidores masculinos e femininos.
Investimento
O casal de empresários, Nivaldo Silva e Deuselina Aquino, também investiram na modernização das lojas Duda Center Calçados e Duda Confecções. "Tivemos boas vendas na volta às aulas", comemorou a gerente, Ana Cláudia Nunes. "Houve muita procura por calçados e mochila".
A loja Duda Confecções começou pequena em 2007, com vendas de confecções e peças íntimas, mas hoje é uma das maiores da cidade. "Os clientes de hoje são exigentes", disse a lojista, Ana Cláudia Nunes. "Quem oferecer bons produtos e preço conquista os consumidores".
Honório Barbosa
Repórter

Mais informações:

CDL de Icó, telefone: (88)3561.
2566 / Nova Visual, telefone: (88)
3561.1256
Duda Center
Telefone: (88)3561.1707

Nenhum comentário:

Postar um comentário