sexta-feira, 24 de novembro de 2017

TRÊS JACARÉS SÃO RESGATADOS EM CRIADOURO CLANDESTINO NO CEARÁ




Três jacarés são resgatados em criadouro clandestino. A Polícia Militar do Estado do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resgatou três jacarés e dois porcos do mato, que estavam em um criadouro clandestino, na cidade de Itatira, Região Central do Ceará.

O fato ocorreu na tarde da última terça-feira (21), após uma denúncia via linha verde do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Os policiais se deslocaram até a “Fazenda do Alemão” e localizaram os três répteis em uma caixa d’água. Seguindo com as buscas, os militares encontraram dois porcos do mato também criados de maneira irregular, em uma área cimentada da propriedade.

Os agentes encaminharam os animais para a Delegacia Regional de Canindé para realização de procedimento policial e, em seguida, levados para o escritório do Ibama. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi realizado após a proprietária da fazenda se apresentar na delegacia, de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

O trabalho faz parte de ações fiscalizadoras na região.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário