sábado, 19 de maio de 2018

Motorista perde controle do veículo, atropela e mata PM em Canoa Quebrada



Um policial militar foi atropelado e morto no início da manhã deste sábado (19) na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Litoral Leste do Ceará. Segundo informações do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o soldado Yuri Roberto Lima, lotado na 2 Cia do 1 BPM, estava retornando ao seu veículo, estacionado às margens da rodovia CE-040, quando foi surpreendido por outro carro desgovernado, guiado por Antonio Onésio Rodrigues de Lima, 35, visivelmente embriagado.

Testemunhas afirmam que o motorista atropelador vinha em alta velocidade e não conseguiu controlar o veículo ao fazer a curva, atingindo em cheio o policial militar, que havia parado o carro para atender o celular, às margens da rodovia, próximo a um posto de combustíveis, onde vários acidentes foram registrados.

Yuri estava acompanhado de outro policial militar, que imediatamente deu voz de prisão ao responsável pelo atropelamento.

Lei mais rigorosa

Desde o último dia 19 de abril entrou em vigor a Lei 13.546/2017, que amplicou as penas mínimase máximas para o condutor de veículo automotor que provocar, sob efeito de álcool e outras drogas, acidentes de trânsito que resultarem em homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) ou lesão corporal grave ou gravíssima.

A nova legislação, sancionada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado, modificou artigos e outros dispositivos do Código Brasileiro de Trânsito.


Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário