quarta-feira, 23 de maio de 2018

Ceará tem 66,26% do público-alvo vacinado contra a gripe H1N1



Com mais de 1 milhão e meio de pessoas vacinadas contra a gripe H1N1, o Ceará alcançou 66,26% do público alvo, segundo o Ministério da Saúde. A meta é imunizar pelo menos 90% da população que compõe os grupos prioritários, totalizando 2.286.637 cidadãos, até o dia 1º de junho. Foram aplicadas 1.533.279 doses da vacina até essa segunda-feira, 21. 

No entanto, o acesso à imunização não tem sido fácil para a população cearense, que tem enfrentado longas filas e, em alguns casos, a falta da vacina na rede pública de saúde, em Fortaleza. 

Mais de 32 pessoas residentes no Estado morreram em decorrência da doença este ano. A campanha de imunização segue até o próximo dia 1º de junho em todos os postos de vacinação. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de brasileiros até o prazo final.

Neste primeiro momento, as vacinas são destinadas aos grupos considerados prioritários, que englobam pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas privadas de liberdade.



Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário