sexta-feira, 18 de maio de 2018

Ponto facultativo: Lojas de shopping de Fortaleza poderão fechar durante jogos do Brasil na Copa



As lojas dos shoppings de Fortaleza poderão fechar durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Conforme ficou acordado em reunião da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta quinta-feira (17), a critério de cada empresa, ela pode fechar meia hora antes de cada jogo da seleção brasileira e reabrir meia hora após o fim da partida.

"Os lojistas de shoppings têm a faculdade de fechar as portas de suas lojas meia hora antes dos jogos do Brasil e a obrigação de reabrir até meia hora após o término da partida", explica Assis Cavalcante, presidente da CDL.

A praça de alimentação dos shoppings funciona normalmente mesmo durante as partidas. Na abertura da Copa do Mundo, em 14 de junho, o funcionamento das lojas também fica sem alteração.

Faturamento
Mesmo com o fechamento das lojas durante algumas horas em jogos do Brasil, o setor espera crescimento nas vendas de 5% a 6% em relação ao mesmo período do ano passado, em decorrência de três eventos importantes: a Copa do Mundo, o Dia dos Namorados e as festas de São João.

"Em primeiro, as lojas de eletroeletrônicos, com a venda de TVs, devem aumentar o faturamento, bem como as de material esportivo. No Dia dos Namorados, temos crescimento nas vendas de perfumes, eletroeletrônicos e telefonia. Além disso, é o início da alta estação turística que faz com que as vendas tenham um bom incremento", revela o presidente da CDL.

Centro
Os lojistas do Centro de Fortaleza não chegaram a um acordo sobre o funcionamento ou não dos estabelecimentos durante a Copa. Os empresários vão voltar a se reunir na próxima semana para tentar chegar a um acordo, conforme a CDL.

Ficou definido também que o Centro de Fortaleza terá telões espalhados pelas ruas transmitindo os jogos do Brasil.

Data dos jogos
O Brasil enfrenta na primeira fase do torneio a Suíça em 17 de junho, às 15h; em 22 de junho, às 9h, a seleção brasileira joga contra a Costa Rica; e enfrenta a Sérvia às 15h do dia 27.

Caso o Brasil avance até a final da Copa do Mundo, o último jogo da seleção ocorre em 15 de julho.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário