quarta-feira, 18 de julho de 2018

Segundo advogado é encontrado morto com marca de tiros e mãos amarradas em Caucaia


O advogado Renato Jorge Rocha Bezerra Filho, 35 anos, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira, 17, no Parque Soledade, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Ele foi encontrado pelos policiais já morto, com as mãos amarradas e marcas de tiros.

O crime é o segundo do tipo, em uma semana. Sete dias antes, o advogado e ex-vereador Erivaldo Rodrigues, 55, também foi morto em Caucaia.

Conforme informações repassadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o corpo foi encontrado no quintal de um imóvel, no Parque Soledade.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estiveram no local.

"A Polícia Civil apura as circunstâncias do crime no intuito de identificar e prender os autores do crime", informou a pasta.

Pesar
A Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Ceará (Acriece) divulgou nota de pesar pelo assassinato de Renato. "A Acriece lamenta com profundo pesar o assassinato do advogado [...] ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados".
"A Acriece exige do governador do Estado do Ceará e do secretário de Segurança Pública o imediato esclarecimento do caso".

“Estaremos atentos e acompanharemos de modo diligente a investigação. É o segundo assassinato contra um colega de profissão que ocorre em menos de uma semana. O crime afeta não apenas amigos e familiares do profissional, mas a toda advocacia brasileira”, comentou Amaro Lima, vice-presidente da Acriece.

Crimes
A associação se referiu à morte de Erivaldo Rodrigues, 55, advogado criminalista e ex-vereador, morto na manhã da terça-feira, 10, no próprio escritório de advocacia, no bairro Novo Pabussu, em Caucaia.

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário