sexta-feira, 20 de julho de 2018

UFC e Uece estão entre as melhores universidades da América Latina




Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) aparecem entre as melhores universidades da América Latina, em uma seleção elaborada pela revista inglesa Times Higher Education (THE).

A revista classificou as 129 melhores instituições de 10 países da América Latina. A federal cearense aparece na posição 56; e a Uece, em 107º.

A UFC e Uece são poucas das universidades do Centro-Oeste, Norte e Nordeste brasileiro a integrarem a seleção, ao lado da Federal da Bahia.

Avaliação da UFC e UFC em ranking internacional

Posição no rankingUniversidadeNota geralCitaçõesRenda na indústriaPerspectiva InternacionalPesquisaEnsino
56UFC49,4 – 53,458,24330,248,552,6
107Uece12,9 – 30,726,5017,112,721,7


A Estadual do Ceará entrou no ranking da publicação pela primeira vez neste ano. Conforme a universidade, o registro de artigos produzidos na universidade em bancos de dados internacionais foi fundamental para o reconhecimento da Uece.

"A Uece foi identificada pelo periódico por atender sua principal exigência de ter realizado, nos últimos cinco anos, pelo menos 200 publicações indexadas pelo Scopus, o maior banco de dados de resumos e citações da literatura com revisão por pares, incluindo revistas científicas, livros e publicação em congressos", avalia a universidade.

O ranking "marca a presença do Ceará no panorama internacional da pesquisa científica como consequência da qualidade de nossos cursos de pós-graduação e de nossos pesquisadores", avalia o chefe de gabinete da Reitoria da Uece, professor Edmar Pereira.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário