}); PORTAL ORÓS: Soldado PM evita suicídio em Juazeiro do Norte e recebe homenagem no Polícia Militar

sábado, 15 de junho de 2019

Soldado PM evita suicídio em Juazeiro do Norte e recebe homenagem no Polícia Militar


O soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará, Daniel Santos, evitou um suicídio no município de Juazeiro do Norte no início desta semana. Ele, que é lotado na 1ª Companhia do 2º Batalhão e trabalha em Caririaçu, estava de folga e quando passava por uma rua no Bairro Tiradentes ouviu gritos de socorro.

Ao avistar a senhora que pedia socorro, Daniel não hesitou em ajudar e entrou na casa para ajudar o homem, solicitando em seguida apoio via CIOPS. O homem estava tentando contra a própria vida.

Daniel verificou os sinais vitais da vítima e percebendo que ele ainda tinha pulso, cortou os fios que estavam em volta do pescoço, reanimou o homem e conseguiu estabiliza-lo. Ao ser informado que no momento não havia ambulância disponível para realizar o resgate, populares ajudaram levando o morador para a Unidade de Pronto Atendimento, no Bairro Limoeiro.

A ASPRA-CE (Associação dos Cabos e Soldados militares do Estado do Ceará) parabenizou Daniel “pela destreza com que conduziu o resgate, adjetivando assim, de forma ímpar, o valoroso serviço prestado pelos guerreiros da PMCE”.

"Hoje realizamos uma singela homenagem ao Sd Daniel, que, mesmo de folga, salvou a vida de um senhor que tentara o suicídio, por enforcamento. Ao passar pela rua, percebeu o desespero de uma vizinha, que alardeava o fato. Ao chegar ao local, percebendo que a vítima ainda tinha pulso, cortou a corda e realizou os procedimentos de primeiros socorros", relata Nota da Polícia.


Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário