quarta-feira, 26 de junho de 2019

Homem é preso em flagrante por estuprar adolescente e ameaçá-la com faca


Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos por volta das 11h30 desta terça-feira (25), no Centro de Fortaleza. A polícia encontrou o homem com as calças abaixadas e uma faca com a qual ameaçava a vítima numa das casas do Parque da Criança.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a polícia recebeu denúncia do estupro e foi até o local. A adolescente teria sido a terceira vítima do criminoso, que agia sempre de forma similar. "Ele abordava de bicicleta e munido com uma faca, simulando uma tentativa de assalto. Depois, levava as vítima para o Parque da Criança e mandava elas ficarem de cabeça baixa, fingindo que eram suas namoradas", conta Levy Louzada, delegado adjunto da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

Na ocasião desta terça-feira, além da faca utilizada pelo suspeito para ameaçar a vítima, a polícia apreendeu uma mochila contendo um caderno e um aparelho celular, material possivelmente roubado em outra ação, um cadeado, uma corrente e duas camisetas que o suspeito trocava para despistar a polícia. O caderno tem a identificação de uma escola e uma letra feminina, possivelmente de uma outra vítima, ainda investigada pela polícia.

O suspeito, que já tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, foi conduzido pela polícia para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), onde o caso será investigado. A adolescente foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames.

Outras vítimas

Uma adolescente de 14 anos e uma jovem de 19 fizeram reconhecimento do suspeito na tarde desta terça-feira (25). Elas haviam registrado Boletim de Ocorrência em unidades da Polícia Civil por tentativa de estupro e estupro, respectivamente.

A tentativa de estupro contra a adolescente foi registrado no último dia 18 de junho, no Bairro de Fátima. Já o estupro contra a vítima de 19 anos aconteceu no dia 7 deste mês, no Centro de Fortaleza.

O homem negou a prática do crime contra as outras duas jovens, reconhecendo apenas o flagrante.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário