terça-feira, 24 de março de 2020

Hospital no Ceará exclusivo para coronavírus recebe 11 pacientes no primeiro dia



O Hospital Leonardo da Vinci, reativado em Fortaleza exclusivamente para o tratamendo da Covid-19, recebeu 11 pacientes no primeiro dia de funcionamento, nesta segunda-feira (23). A informação foi repassada pelo governador do estado, Camilo Santana, durante live no Facebook. Nesta segunda-feira, foi anunciado pela Secretaria da Saúde (Sesa) que o número de casos de coronavírus no Ceará chegou a 164 contaminados.

A unidade de saúde será utilizada como retaguarda das unidades de atendimento, o que significa que não vai realizar atendimentos a quem procurar de forma espontânea. Os pacientes serão encaminhados por meio da Central de Regulação do Estado.

"Estamos com estrutura no sétimo andar para UTIs e vamos recebendo gradativamente esses pacientes indicados pela Central de Regulação que fará todo o processo de identificação nas unidades. É evidente que o Hospital Leonardo da Vinci será a referência só para doentes com o coronavírus. Esses pacientes serão diagnosticados nas unidades e serão mandados para cá. Pacientes positivos para coronavírus ou com insuficiência respiratória aguda", explica o coordenador da unidade, Ernani Ximenes.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário