quarta-feira, 15 de abril de 2020

Universidade de Fortaleza gradua 82 alunos da área de saúde em colação de grau antecipada em formato drive-thru



A Universidade de Fortaleza antecipou, na tarde desta terça-feira (14), a colação de Grau 2020.1 de 82 estudantes de enfermagem, fisioterapia e medicina. Em caráter especial devido à pandemia de Covid-19, a solenidade aconteceu das 14h às 17h em sistema de drive-thru para evitar a propagação do coronavírus.

Os novos profissional de saúde, que poderão atuar no enfrentamento da doença, foram orientados a permanecer dentro dos veículos durante a cerimônia. A assinatura da ata e o recebimento do Certificado de Conclusão do Curso ocorreram no estacionamento da Divisão de Assuntos Estudantis (DAE).

“Foram várias portarias, culminando com a última publicada ontem, a 383, que regulamenta justamente a antecipação de colação de grau de alunos de alguns cursos da área da saúde, desde que os alunos obedeçam determinadas condições expostas”, esclarece a professora e assessora da Vice-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade de Fortaleza, Karol Moura.

Entre os critérios estabelecidos pela portaria, os alunos não podiam ter pendências acadêmicas, como módulos de semestres anteriores não cursados ou com reprovação. Acadêmicos de enfermagem e fisioterapia precisavam ter apresentado o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e cumprido 75% da carga horária de estágios obrigatórios. Já os de medicina, 75% do internato.

"É um sonho realizado. A minha avó não está aqui, mas nós estamos juntas. Eu estou muito feliz, muito mesmo", comentou a concludente de medicina Amanda Lira.

Também formada em medicina, Vivian Mota conseguiu levar parte da família para a solenidade. Ela diz que os seis anos da graduação a deixaram confiante para lidar com a doença. "A turma inteira acredita que está preparada para enfrentar a Covid-19. Todos estão com expectativas altas para ajudar a população a sair dessa”.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário