terça-feira, 12 de novembro de 2019

Gata de estimação é levada por casal que arrombou apartamento em Fortaleza



Um casal morador de um condomínio no Bairro Amadeu Furtado, em Fortaleza, teve o apartamento arrombado, a gata levada e os pertences roubados na manhã desta segunda-feira (11), após os suspeitos, um homem e uma mulher, entrarem no prédio alegando interesse em ver os apartamentos vazios e depois saírem com pertences das vítimas afirmando à zeladora do local que estavam ajudando na mudança de um primo. A polícia foi até o imóvel, mas ninguém foi identificado ou preso.

“Meu namorado que estava em casa, mas tinha saído para cortar o cabelo na hora. Tinha entrado um casal e outras duas pessoas alegando que iam fazer a mudança. Arrombaram o cadeado e a fechadura do apartamento dele e de um vizinho”, conta uma das vítimas, que prefere não se identificar.

Os suspeitos levaram a gata de estimação do casal. A zeladora do edifício viu quando um deles saiu com o animal nos braços e entrou no carro, um veículo sedan de cor cinza, levando ainda outros pertences como uma TV, notebook, um dispositivo de Chromecast, mochila, perfumes importados e um leitor de livros digital.

A vítima do roubo afirma que um dos policiais que esteve no apartamento falou sobre caso semelhante ocorrido no Bairro Parquelândia, naquela região, há cerca de uma semana.

Em nota, a Secretaria da Segurança do Ceará confirma que foi registrado um boletim de ocorrência sobre o crime. "Após as oitivas, a Polícia Civil agora requisitará imagens de câmeras de segurança do local, que auxiliem na identificação dos autores do crime", completa.

Gata de estimação
A prioridade dos moradores é encontrar a gata de dois anos que adotaram em um parque. “Ela é muito dócil, muito próxima. Dorme com a gente na cama, é nosso respiro em casa. Não era de raça. É só um pouco assustada”, diz o dono do animal.

Suspeito tentou intimidar zeladora
Um dos suspeitos entrou no prédio após perguntar para a zeladora o valor de aluguel no imóvel. Como já havia um casal avaliando um apartamento vazio, a funcionária permitiu que o rapaz entrasse para ver o local.

Ao entrar, ele encontrou com uma moça que já estava no interior do prédio. A moça subiu para o apartamento das vítimas, enquanto o rapaz ficou próximo à zeladora “puxando conversa”.

“Na hora que fui chamar uma moradora lá, a moça ficou lá em cima fazendo a “mudança” e ele ficou direto no meu pé pra eu não falar nada. Aí chamei um senhor lá e pedi um copo d’água, aí ele veio e pediu um copo de d’água também. Só vendo se eu ia falar alguma coisa”, relata a funcionária, que não quis ter o nome identificado.

A imobiliária confirmou às vítimas que um casal havia se cadastrado para realizar visita a um apartamento vazio na manhã desta segunda. Esse casal, conforme relembra a zeladora, teria saído antes da dupla suspeita do roubo.

O tutor do animal e morador do apartamento invadido disse ainda que quando o contrato de aluguel foi fechado havia um sistema de segurança no imóvel, no entanto, segundo ele, foi retirado sem aviso aos moradores. “A imobiliária simplesmente removeu toda essa parte do sistema de segurança”, reclama.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário