sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Estudante solta freio de mão, e ônibus escolar desce ladeira em Fortaleza



Um ônibus escolar de Paracuru desceu uma ladeira e colidiu em uma árvore em Fortaleza após um aluno em "insana atitude" soltar o freio de mão do veículo, de acordo com a prefeitura do município. O acidente ocorreu em Fortaleza na sexta-feira (15), quando estudantes de Paracuru viajaram para capital cearense no ônibus escolar para fazer a prova do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece)

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o aluno coloca a mão pela janela e solta o freio de estacionamento. O ônibus desceu a rua e bateu em um poste, derrubou uma árvore e atingiu parte da mureta e da grade de um edifício no Bairro Aldeota.

No dia do acidente, o motorista do ônibus afirmou que estava estacionado e foi ao banheiro, deixando “tudo normal” no veículo. Quando saiu, foi informado de que o ônibus havia descido pela Rua Monsenhor Catão. Não havia ninguém no interior do veículo e ninguém ficou ferido.

"Que a partir dessas imagens seja restabelecida a verdade dos fatos e os causadores desse ato, sejam exemplarmente punido pelas autoridades, por sua insana atitude e que seja também, divulgada a verdade inocentando a empresa e o motorista do veículo. Realmente foi um ato impensado de uma pessoa que achou que poderia fazer uma brincadeira sem graça e acabou causando acidente", afirmou a Prefeitura de Paracuru, em nota.

O 2º Distrito Policial ouviu o proprietário e um funcionário da empresa responsável pelo veículo. O estudante também será intimado para prestar depoimento na delegacia.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário