sábado, 2 de novembro de 2019

Grupo suspeito de furtar medicamentos era terceirizado da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde do Ceará


Oito pessoas que trabalhavam como terceirizados na Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (Coasf) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) foram presos, nesta sexta-feira (1º). De acordo com a Polícia Civil, elas furtavam medicamentos de alto custo da Coaf. As investigações são realizadas pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) e pelo Departamento de Recuperação de Ativos (DRA).

A Operação "Furta Vitae" foi deflagrada com o objetivo de cumprir 19 mandados, sendo oito de prisão temporária e 11 de busca e apreensão. No fim da tarde desta sexta, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou que todos os mandados de prisão foram cumpridos.

Um dos mandados de busca aconteceu em uma farmácia localizada no Centro de Fortaleza, capital do estado. No local foram encontradas caixas de medicamento de venda proibida. O estabelecimento foi interditado e a dona do imóvel conduzida para prestar esclarecimentos na delegacia.

Outro mandado foi cumprido na própria sede da Coasf, localizada no Bairro Messejana, também em Fortaleza. Lá foram apreendidos R$ 2 mil, aparelhos celulares, computadores e medicamentos. A SSPDS afirma que as investigações continuam com objetivo de apreender mais medicamentos. Ao todo, 90 policiais civis participaram das diligências.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário