}); PORTAL ORÓS: Segundo suspeito de matar PM que reagiu a assalto é preso pela polícia em Fortaleza

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Segundo suspeito de matar PM que reagiu a assalto é preso pela polícia em Fortaleza


O segundo suspeito de envolvimento na morte do soldado Pedro Henrique dos Santos Siqueira, de 24 anos, morto durante um assalto a uma gráfica no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, foi preso pela polícia na noite desta terça-feira (5).

O homem identificado como Wesley Mesquita Pinto, de 29 anos, foi encaminhado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O policial militar foi morto no fim da tarde de terça-feira. Ele estava à paisana, quando um homem entrou armado no local e tentou render os outros clientes da gráfica.

De acordo com a polícia, Wesley estava em uma motocicleta, dando apoio a ação criminosa e ficou do lado de fora da gráfica quando o comparsa Iago Santos, de 28 anos, invadiu o local, anunciou o assalto e trocou tiros com o PM.

Segundo as investigações, após a ação, o suspeito deixou Iago, baleado no braço e na perna pelo soldado, e fugiu. O criminoso ferido levado ao Frotinha da Parangaba e depois transferido de hospital.

O veículo usado pela dupla foi encontrado abandonado na Rua Equador, no Bairro Itaóca e encaminhado para o 10º Distrito Policial.

Troca de tiros durante assalto


De acordo com a polícia, ao abordar o soldado, Iago Monteiro percebeu a arma do agente e tentou pegá-la. Os dois entraram em confronto, trocando tiros. Pedro Henrique foi atingido com tiros no tórax, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Ávila.

O PM foi levado ainda com vida ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário