terça-feira, 18 de junho de 2019

Heitor Férrer apresenta projeto para dar freio na farra de títulos de cidadania


Um projeto de lei de autoria do deputado Heitor Férrer (SD) quer acabar com o festival de entrega de títulos de cidadania que vem marcando a atuação dos senhores parlamentares e causando, inclusive, verdadeira briga ideológica.

Ele deu entrada num projeto que endurece critérios para a concessão da honraria. Entre exigências: o autor da proposta terá que expor quais os relevantes serviços prestados ao Estado pelo homenageado; cada deputado terá direito a apresentar um título por legislatura; o número de títulos fica limitado a 12 por ano.

Para Heitor Férrer, é hora de barrar “o uso de títulos de cidadania por caráter ideológico, o que vem desestabilizando a relação entre os pares, ou aquele dado só para agradar”.

Ele lamenta pelejas envolvendo títulos para Damares Alves, João Pedro Stédile e até Bolsonaro. A matéria já entrou em tramitação.

VAMOS NÓS – Bem que a Câmara Municipal de Fortaleza poderia também dar um basta no festival de entrega da Medalha Boticário Ferreira, que, nos últimos anos, virou arroz de festa para muita gente.

Blog do Eliomar de Lima (Foto – ALCE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário