terça-feira, 8 de novembro de 2016

IRMÃOS AMEAÇADOS DE MORTE POR FACÇÃO CRIMINOSA FOGEM DA CAPITAL, MAS SÃO ASSASSINADOS EM GUARACIABA DO NORTE

Os rapazes acabaram sendo executados na tarde desta segunda-feira. Polícia investiga se o crime tem ligação com recente chacina

Darlan e Douglas, mortos a tiros numa estrada de terra na zona rural de Guaraciaba

Dois jovens irmãos foram assassinados no Interior do Estado, na tarde desta segunda-feira (7), quando tentavam fugir de traficantes de drogas da Capital. Os dois rapazes estariam ameaçados e constavam de uma lista de pessoas a serem mortas por ordem de uma facção criminosa que domina o tráfico na zona Leste de Fortaleza.

Darlan de Sousa, 20 anos; e Douglas Alves de Sousa, 18, foram executados a tiros na localidade de Sítio Conceição, na zona rural do Município de Guaraciaba do Norte, na Região da Ibiapaba (a 315Km de Fortaleza), por volta das 14h30 de ontem, quando trafegavam em uma motocicleta numa estrada vicinal.

Os dois rapazes teriam se mudado repentinamente para Guaraciaba do Norte, onde moram seus pais, depois de ameaçados de morte por traficantes da comunidade do Serviluz, situada no Grande Mucuripe, na zona Leste de Fortaleza.  Ainda assim, foram localizados pelos assassinos à serviço de uma facção.

Conforme a Polícia, Darlan foi executado com tiros na cabeça e teve morte instantânea. O irmão, mais novo, foi também baleado na cabeça e no abdome, sendo socorrido por moradores do Sítio Conceição e levado para o Hospital Municipal São José, em Guaraciaba, onde o pai deles está internado. Douglas não resistiu e também  faleceu pouco tempo depois na Emergência.

Chacina???

A Polícia agora tenta saber se a morte dos irmãos, em Guaraciaba do Norte  tem ligação com um recente crime ocorrido no bairro Serviluz, onde eles moravam. Foi um triplo homicídio que teve teve como vítimas três mulheres jovens, assassinadas dentro de um bar, na noite de 15 de outubro, na Comunidade da Estiva.

Cristiane Silva Orlando, 23 anos; Maria Mikaela Guedes Nogueira, 20; e Thaynan Rodrigues de Sousa, 22, foram executadas a tiros por desconhecidos, fato que gerou uma onda de violência e protestos no bairro durante uma semana. Pelo menos, dois ônibus foram incendiados na região.

Conforme as autoridades, uma das mulheres, Cristiane Orlando, conhecida por “Alemão”, era traficante e comandava a venda de drogas na região. Já a jovem Mikaela Guedes Nogueira era irmã de uma das cinco vítimas de uma chacina ocorrida também na Estiva, na noite de 11 de agosto do ano passado. O jovem Márcio Guedes Nogueira foi fuzilado na presença da família. Ele era apontado como envolvido na morte de outro traficante do Serviluz, Márcio Rodrigues da Silva, o “Márcio da Pedra”, crime ocorrido dias antes da chacina e que teria motivado a matança.


Ceará News 7 por FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário