terça-feira, 30 de setembro de 2025

EXPLOSÕES EM OBRAS DO CINTURÃO DAS ÁGUAS PROVOCAM DANOS E PREOCUPAM MORADORES NO CRATO

 


Moradores do distrito de Ponta da Serra, em Crato, têm denunciado problemas causados pelas obras do Cinturão das Águas. Segundo relatos, explosões estão sendo realizadas sem aviso prévio, causando rachaduras nas casas e colocando em risco a segurança da comunidade.

A explosão mais recente ocorreu no último dia 25 de setembro. Além dos danos estruturais, os populares destacaram a grande quantidade de poeira no ar após as detonações.

“Olha, essa casa minha, eu gastei 18 mil para fazer uma estrutura nela porque ela estava toda rachada. Como vocês puderam ver, as rachaduras estão maiores e, agora, eles não estão mais nem avisando quando vão fazer as detonações”, relatou Deliane em entrevista ao Portal Miséria.

De acordo com outra moradora, uma equipe técnica chegou a visitar o distrito para registrar os danos, mas até agora não houve qualquer solução. “A gente não teve nenhuma resposta de ajeitar ou de trazer profissionais da área para resolver ou dar o dinheiro para que a gente possa resolver, não só eu, mas as outras pessoas prejudicadas”, afirmou.

Além das residências, moradores também chamam atenção para impactos ambientais. Animais têm sido vistos fora de seus habitats, fugindo das áreas de explosão e desmatamento. “Alunos e moradores relatam a presença anormal de animais que antes não apareciam por aqui. A obra vai passando e provocando impactos e destruição”, explicou o professor Márcio.

Com informações da Agência miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário