O terceiro adolescente baleado no ataque a tiros ocorrido em uma escola de Sobral recebeu alta hospitalar na tarde deste domingo (28). Os outros dois estudantes feridos já haviam deixado o hospital na quinta-feira (25), mesmo dia do crime que resultou na morte de dois jovens, de 16 e 17 anos. A informação foi confirmada pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Um suspeito foi preso na sexta-feira (26) e, após audiência de custódia realizada no sábado (27), durante plantão judiciário criminal, teve a prisão convertida em preventiva. Trata-se de Bruno Amorim Rodrigues, que já respondia na Justiça por dois homicídios e possuía um mandado de prisão em aberto. Ele nega envolvimento no atentado, mas, segundo informações iniciais, apresentou contradições em seu depoimento.
SOBRE O CRIME
De acordo com a investigação, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da Escola Estadual Luís Felipe, durante o intervalo das aulas, e dispararam contra os estudantes que estavam no estacionamento. Cinco alunos foram atingidos, sendo que dois deles não resistiram e morreram. Uma das vítimas fatais portava drogas, embalagens e uma balança de precisão.
As aulas da instituição foram suspensas, mas a Secretaria de Educação (Seduc) informou que devem retornar no dia 6 de outubro. A pasta também elaborou um plano de apoio psicossocial voltado a estudantes, familiares e servidores da escola.

Nenhum comentário:
Postar um comentário