quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Estudante que se jogou de carro em movimento em Fortaleza foi estuprada, diz polícia; motorista é localizado e preso



O motorista do carro prata do qual uma adolescente de 13 anos se jogou na tarde da última terça-feira (2) foi preso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), o motorista irá responde por estupro de vulnerável. A adolescente ficou ferida na cabeça após se jogar do veículo. O crime ocorreu na Rua 541 D, na 2ª Etapa, no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.

O automóvel do homem foi localizado após ser detectado pelo Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). Durante o crime, a estudante se jogou do automóvel.

Investigação
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou ao G1, por meio de nota, que a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) investiga a ocorrência.

A polícia apurou com pessoas que passavam pela rua que a jovem pulou do veículo de cor prata e desmaiou. Os próprios moradores a socorreram. A delegacia especializada tem imagens que mostram o veículo percorrendo vias do bairro e trabalha para identificar as circunstâncias do fato.

Mais informações sobre a prisão e serão repassadas em coletiva de imprensa, na sede da SSPDS, ainda nesta quarta-feira.

Pancada na cabeça
A direção da escola onde a jovem estuda confirmou que ela caiu do carro. De acordo com a diretoria, a adolescente estuda no período da tarde. A instituição de ensino ligou para os pais da garota, já que a menina não havia chegado à escola no horário de costume. A escola informou também que a vítima foi atendida pelo IJF, onde recebeu cuidados médicos e que, na manhã desta terça-feira, já estava em casa.

Um morador que não quis se identificar confirmou que a jovem caiu de um carro de cor prata. Ele conta que a adolescente recebeu uma forte pancada na cabeça e apresentava sinais de convulsão. “A menina bateu com a cabeça em outro carro e a gente foi ajudar, sem entender nada. Ela não conseguia falar e estava passando mal, como se estivesse tendo uma convulsão”, afirma.

Ainda de acordo com o morador, a menina estava vestida com uma farda escolar, porém sem documento de identificação. Ela foi socorrida e encaminhada por populares para o Hospital Nossa Senhora da Conceição e depois para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário