segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Médicos recomendam reduzir brilho da tela do celular durante a noite



Um estudo da Universidade de Manchester, no Reino Unido, defende que o recurso ao "Night Shift", presente no iPhone e no Android, não é tão eficaz como parecia e pode até fazer mal aos olhos.

De acordo com estes investigadores, a luz azul é uma cor fria, tal como a tonalidade que o ambiente assume quando anoitece, ou seja, a equipe concluiu que é preferível reduzir o brilho da tela do que ativar a opção "Night Shift" porque o nosso organismo associa as cores frias à hora de dormir e, sem a luz azul, o "Night Shift" provoca a resposta orgânica do organismo mantendo o usuário acordado.

Apesar dos resultados obtidos, os investigadores salientam que é necessário investigar o assunto mais a fundo, já que os testes foram realizados em ratos, seres que não possuem um organismo idêntico ao dos humanos.

O "Night Shift" é um recurso que, quando acionado, ativa um filtro de cores que passa a emitir menos luz azul à noite. Surgiu em 2016, com o iOS10, através no iPhone7, mas rapidamente passou para os aparelhos de outros fabricantes.

Com o lançamento do Galaxy S10, a Samsung também passou a ter telas com menos luz azul como padrão.

NoticiasaoMinuto

Por Redação
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário