terça-feira, 1 de março de 2011

Icó-CE: Polícia prende bando que assaltaria BB de Orós com armas, granadas e maçarico.


A policia de Icó prendeu quatro indivíduos suspeitos de estarem planejando o seqüestro da gerente do Banco do Brasil de Orós e conseqüente assalto àquela instituição financeira programado para hoje. O bando estava em uma fazenda na localidade denominada Cajá Gordo na zona rural de Icó e foi preso hoje cedo após troca de tiros com a polícia. Um deles Jemicye Elves Guimarães Carneiro, o Célio, residente em Icó, foi baleado e está hospitalizado com escolta da polícia.

Contra ele existe um mandado de prisão em aberto. Os outros três são: Cleomar Barbosa dos Santos, de 31 anos, natural de Itupiranga (PA), Willians Searcle Lima Pinto, de 29 anos, de Redenção também no Pará e Claudiano Batista de Souza, de 29 anos, natural de Jaguaribe (CE), mais conhecido como Duda de Café dos Ovos. De acordo com levantamentos feitos pela polícia, o quarteto estava preparado para seqüestrar a gerente e executar o assalto.

Com eles a polícia apreendeu um revólver calibre 38 municiado, uma espingarda, duas granadas de fabricação artesanal, um botijão de gás de cozinha com maçarico, além de uma motocicleta com placa de Brasília e um veículo Saveiro com placa de Goiânia e chassi adulterado. De acordo com o Delegado Pedro Viana, da Delegacia de Narcóticos, Jemicye Elves tem envolvimento com o assalto ao Banco do Brasil de Parambu ocorrido no ano de 2006.

Ele desconfia ainda que essa quadrilha interestadual seja maior e não descarta a participação do quarteto na explosão do Banco do Brasil de Lavras da Mangabeira. Participaram ainda da operação militares do Batalhão de Choque sob o comando do Capitão Oliveira com o apoio da Divisão de Crimes do Maranhão e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Ceará. Os acusados foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Fortaleza, onde serão ouvidos.



Site: Miséria por Demontier Tenório/Richard Lopes Foto: Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário