quarta-feira, 13 de abril de 2011

UECE - Curso de Extensão em Educação Inclusiva da Fecli/APAE evolui para Especialização

Um curso de Especialização em Educação Inclusiva será realizado em Iguatu, a 377 km de Fortaleza, a partir do segundo semestre de 2011. Para concretizar tal objetivo, a Faculdade de Ciências e Letras de Iguatu (Fecli) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) contará com a parceria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Iguatu (APAE) e o apoio financeiro da Petrobras. Além de Iguatu, a Especialização vai atender estudantes de municípios vizinhos, como Orós, Várzea Alegre e outros.

Com a implantação do curso de Especialização em Educação Inclusiva, a parceria Fecli / APAE desempenha esforços no sentido de levar ao interior do Estado uma formação em nível de pós-graduação. Em 2007, a Fecli e a APAE iniciaram parceria para a instituição do Curso de Extensão em Educação Inclusiva, tendo realizado agora, em 2011, a sua 4ª edição, da qual participaram 83 professores das redes pública e privada de ensino dos municípios de Iguatu (20 professores), Orós (27) e Várzea alegre (36).

A solenidade de conclusão do curso foi no último dia 6, com a entrega de certificados aos 83 participantes do Curso de Extensão em Educação Inclusiva. Desde a sua criação, foram certificados 240 professores dos três municípios já citados.

O curso faz parte do Projeto Educação Inclusiva e Cidadania, formulado pela APAE e Subvencionado pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC). O objetivo é contribuir com o processo de inclusão, no ensino regular, de pessoas com deficiência, principalmente a intelectual, buscando ?quebrar? antigos paradigmas da não observância dos direitos das pessoas especiais.

Assessoria de Comunicação da UECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário