sábado, 15 de dezembro de 2012

Em 35 Dias, Icó Tem Quarto Homicídio


Mortes. Esta palavra, e no plural, vem tornando-se sinônimo de insegurança no município de Icó, que registrou o quarto homicídio em um intervalo de 35 dias, três deles ocorridos na cidade.

O mais recente caso aconteceu nas primeiras horas dessa sexta-feira [14], na rua Santa Isabel, nas populares do senhor Batista, na cidade de Icó, onde foi encotnrado o corpo de Daividy da Silva de Jseus, conhecido popularmente por "Deivim", de 25 anos.

De acordo com a Polícia, os PMs faziam rondas pelo Centro da cidade quando foram parados por um moto taxista conhecido por Bonifácio, que noticiou o fato aos policiais, que seguiram até o local indicado e confirmaram a ocorrência.

A vítima se encontrava no chão da via pública e com uma perfuração no tórax do lado esquerdo. O fato foi informado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, que compareceu ao local, através do inspetor Pedro Jorge, para realizar as medidas de praxe.

O corpo do jovem foi levado para o Hospital Regional de Icó, seguindo para o IML de Iguatu, onde será realizada a necrópsia. No local do ocorrido, ninguém soube informar o motivo ou quem seria o autor do disparo. Foi confirmado ainda que a vítima tinha passagem na policia e saiu recentemente da cadeia.

OUTROS CASOS Os outros três assassinatos ocorrerm nos dias 9 de novembro, 20 de novembro e 27 de novembro. Na primeira data, no bairro Alto Inácio Amâncio, o menor F. F. F., 15, natural de Cedro e morador do bairro DNER, foi morto.

O segundo caso aconteceu no dia 20, na rua Monsenhor Frota, no bairro Popular do senhor Batista, quando Bruno Fabiano de Souza, 19, foi morto com sete tiros, sendo dois na cabeça e cinco na região torácica.

O mais recente foi no sítio Cascudo, e vitimou Lázaro Mendes Filho, 31, que foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro no braço esquerdo. Um fato observado, pelo menos neses três casos, foi a mesma situação, com a presença de dois homens em uma moto que atiram contra a vítima e em seguida fogem com destino desconhecido.

As polícias Civil e Militar realizam diligências e investigações, visando encontrar e prender os acusados dos crimes. Não há confirmação, ainda, de uma possível ligação entre os assassinatos e a motivação dos mesmos.

* Com informações da Polícia, através do 10º BPM – Iguatu

Icó é Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário