sábado, 30 de julho de 2016

POLÍCIA IMPEDE QUE GRUPO ATEIE FOGO EM ÔNIBUS NA CAUCAIA, NO CEARÁ

A polícia militar impediu que um grupo ateasse fogo em um ônibus na noite desta sexta-feira (29), na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Conforme a Delegacia do município, os homens bloquearam o ônibus na BR-020, no caminho para o Conjunto Novo Metrópole. Um carro da polícia passou no momento e impediu a ação. Os suspeitos fugiram em um veículo não identificado. Ninguém foi preso.

O local da ação, fica próximo a Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, popularmente chamada de Carrapicho.O ataque acontece logo após uma investida da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) que apreendeu 426 celulares durante vistorias realizadas ao longo desta semana no presídio.

Além dos aparelhos telefônicos, foram apreendidos chips de celulares, armas artesanais, bebidas alcoólicas e cerca de um quilo de cocaína e maconha.

A vistoria ocorre dias após divulgação de imagens que mostram dezenas de presos utilizando celulares em uma unidade do Ceará.

Apreensões

Até o momento, segundo a Sejus, foram apreendidos 1.295 celulares nos presídios que passaram por reformas neste ano, os casos de rebeliões ocorridos em maio. Na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, foram encontrados 230 celulares. Pelo menos outros 129 aparelhos foram apreendidos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV).

Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário