sexta-feira, 27 de outubro de 2017

GOLPE DA 'PIRÂMIDE' VOLTA DE MANEIRA VIRTUAL E DEIXA MAIS DE 500 PESSOAS NO PREJUÍZO NO CEARÁ



Promessas de ganhos superiores aos oferecidos pelo mercado financeiro formal é o principal atrativo das chamadas "pirâmides". O velho golpe, agora realizado de forma virtual, é investigado em Fortaleza. De acordo com a polícia, mais de 500 pessoas caíram no golpe. Como o auxiliar de logística Pablo Nascimento, que investiu R$ 3,4 mil e não teve nenhum retorno, pelo contrário, perdeu tudo.

Conforme a polícia, os integrantes das organizações se passam por executivos e prometendo altos rendimentos com o negócio, com ganho de 1% ao dia sobre uma moeda virtual falsa, com o resgate do saldo só permitido após um ano. "Para dar um ar de legalidade", os suspeitos marcavam reuniões onde apresentavam o "negócio" com testemunhos de pessoas que teriam tido ganhos reais com o processo.

Moeda virtual

“Hoje estão sendo criadas plataformas digitais que criam o efeito pirâmide onde várias pessoas estão sendo lesadas com falsos investimentos, falsas promessas de rendimentos bem acima do mercado. Eles criavam plataformas digitais indexadas em criptomoedas. Aqui no estado nós temos quatro plataformas atuando e deixando muitas vítimas”, afirma o delegado Andrade Júnior.

A maior parte das pessoas que caíram no golpe diz que ficou encantada com os encontros presenciais que aconteciam semanalmente. “Tinha muita demonstração, muitos testemunhos de pessoas que estavam falidos e quando passou a ver o trabalho da empresa entrou e se recuperou financeiramente”, relata a empresária Rosângela Moura.

A gente reforça que essas plataformas que não têm vinculação nenhuma com qualquer tipo de investimento e são voltadas para aplicar golpes. Orientamos as vítimas desses golpes que procurem a delegacia para que a gente faça os procedimentos devidos”, alerta o delegado Andrade Júnior.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário