terça-feira, 17 de outubro de 2017

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE TENTAR ESTUPRAR CRIANÇA DE 8 ANOS, FILHA DE SUA ENTEADA

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de tentar estuprar a filha de 8 anos de idade de sua enteada. O caso ocorreu na manhã desse domingo (15), em Russas, a 165 quilômetros de Fortaleza.

Conforme a Polícia Militar, o crime foi praticado na casa onde a criança morava, no momento em que seus pais haviam saído. Acionada, a PM prendeu-o em flagrante.

Ele foi autuado por Estupro de Vulnerável, artigo 217 do Código Penal Brasileiro (CPB). Se condenado, o homem pode receber pena de até 15 anos de reclusão.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. À Tribuna do Ceará, o titular da Delegacia Regional de Russas, Bruno Silva, não quis dar mais detalhes sobre o caso para preservar a vítima.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do Município acompanha a família, conforme o conselheiro tutelar Leonardo Sousa. Segundo ele, o Conselho não foi notificado e tomou conhecimento do crime pela imprensa. Mesmo assim, o órgão deve acompanhar a família da vítima.

Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Tribuna do Ceará opta por não divulgar o nome do acusado, para não permitir identificação da vítima.

Saiba Mais

O fato ocorre 12 dias após vir a tona o caso da menina de 13 anos que engravidou após ser abusada sexualmente pelo pai e pelo irmão, em Guaiúba (Grande Fortaleza). A jovem era abusada pelo pai desde os oito anos de idade, sob grave ameaça.

Já o irmão, praticava o crime desde julho último. Ainda não se conhece a paternidade do filho que a jovem espera, cuja gravidez já está em quatro meses.


Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário