sexta-feira, 13 de março de 2020

Casos confirmados de dengue em Icó duplicam em dois dias




Relatório da Secretaria de Saúde do Estado revela que os casos de Dengue em Icó duplicaram da última terça feira até hoje, dia 12.

A 17ª  Regional de Saúde de Icó engloba os municípios de Baixio, Cedro, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari. São 241 notificações e na última terça, 41 casos tinham sido confirmados. Hoje,os casos confirmados pularam para 82.

Outros 131 estão em investigação e 28 foram descartados. Segundo um funcionário do setor de epidemiologia do município,o mais preocupante, é que depois de 15 anos, o vírus da Dengue tipo 2 voltou ao município, considerado mais agressivo. Enquanto isso, os carros fumacês estão realizando o segundo ciclo na cidade, que se estenderá até o dia 18.

Em Orós, um caso foi notificado e um confirmado. Dois casos de Chikungunya também foram confirmados no Icó até a data de hoje.

O mosquito da Dengue costuma picar durante o dia, especialmente nas primeiras horas da manhã ou no fim de tarde.Pica principalmente,nas pernas,tornozelos ou pés e a sua picada,geralmente não dói nem coça. O mosquito tem voo rasteiro,com no máximo 1 metro de distância do solo.

Com informações de Richard Lopes

Por Redação
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário