segunda-feira, 16 de março de 2020

Estátua de Seu Lunga vira ponto turístico de Juazeiro após seis meses do anúncio



Políticos, autoridades e simpatizantes fizeram grande festa no sábado (14) para comemorar a estátua de Seu Lunga, na praça do Memorial, em Juazeiro do Norte. A iniciativa na Câmara é da vereadora Jacqueline Gouveia (PRB). Banda de música, discursos e homenagens fizeram parte do evento, com a presença do prefeito Arnon Bezerra (PTB).

O anúncio de que a estátua seria construída foi feito em setembro de 2019.

A estátua de Joaquim dos Santos Rodrigues, que morreu em 2014, foi construída em um banco em frente à casa onde morava. O intuito da prefeitura é que o local entre na rota de visitação turística do entorno. Por ali estão a Alameda Juazeiro, o Memorial Padre Cícero, a Igreja do Socorro e agora, Seu Lunga sentado.

O juazeirense Cristiano Cabral Ferreira foi um dos primeiros visitantes após a inauguração. "Achei a imagem perfeita", disse. Cristiano observou ser justa a homenagem ao personagem e que se lembra de causos de Seu Lunga. "Há muitas lendas, mas outras histórias que são verdadeiras".

O projeto foi idealizado pelo empresário José Leite, de Ilhéus, na Bahia, junto com Rosângela Tenório, sobrinha do homenageado. A obra foi executada pela Secretaria de Turismo e Romaria. O artista responsável pela concepção é Ranilson Viana.

Compareceram o deputado federal, Pedro Bezerra, a vereadora Jacqueline Gouveia,  familiares do prefeito Municipal e do homenageado, , secretários municipais, além do vice-prefeito de Ilhéus, José Nasau Pacheco e uma delegação do município.


Por Felipe Azevedo
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário