sexta-feira, 13 de março de 2020

Interior do Ceará irá receber 150 leitos em hospitais regionais para o coronavírus



O titular da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, afirmou nesta quinta-feira, 12, durante coletiva de imprensa que tratou do coronavírus no Estado, que a pasta solicitou credenciamento de mais 50 leitos de UTI e 100 leitos de internação em enfermarias para o Interior, em cada um dos hospitais regionais de Sobral, Quixeramobim e Juazeiro.

Em Fortaleza, hospitais particulares receberão 200 novos leitos de enfermaria e 30 lde UTI, previstos para começarem a funcionar em uma semana. "Estado está preparado para dirigir sua atenção para casos mais complexos e que precise de atenção em terapia intensiva", declarou Dr. Cabeto.

A partir da próxima terça-feira, 17, o Ceará passará a fazer a testagem para o coronavírus dentro do próprio Estado, no Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen). Foram solicitados 240 kits de testagem e outros 1.500 também serão pedidos. Atualmente só há coleta e testagem do quadro viral, que é enviado para outro estado dar o resultado.

O secretário pontuou que ainda não há indicativo de cancelamento de aula em escolas públicas e nem de eventos públicos, porém recomenda que pessoas com sintomas e na faixa de risco evitem aglomerações em locais com mais de 100 pessoas.

Já são 20 casos suspeitos e 62 casos descartados no Estado, de acordo com boletim epidemiológico de hoje da Sesa.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário