sexta-feira, 20 de março de 2020

Mesmo com recomendações, pessoas ainda se aglomeram em filas; comércio fecha as portas



Juazeiro do Norte registrou o primeiro caso confirmado de coronavírus da região do Cariri nesta quinta-feira (19). Até a noite de ontem, já eram 24 casos confirmados em todo o Ceará. O quadro levou o governador Camilo Santana (PT) a isolar o Estado e decretar o fechamento de todo o comércio pelos próximos 10 dias.

Os estabelecimentos comerciais de Juazeiro do Norte cumprem a determinação do Governo, sob risco de multa no valor de R$ 50 mil caso descumpram. No entanto, parte dos cearenses continua a participar de aglomerações em praças e casas lotéricas.

Essa semana, o secretário de Saúde do Estado afirmou que entre abril e maio o Ceará pode ter um pico de infecções por coronavírus com até 10 mil casos.

Em Caririaçu, moradores se aglomeram e transitam normalmente pelas ruas da cidade. Assista ao vídeo enviado à nossa redação:

O cenário não é diferente em outras cidades. Bancos em Crato continuam a permitir que clientes se aglomerem nas dependências das agências. Em Juazeiro do Norte e Nova Olinda, as ruas do centro comercial estão desertas, mas casas lotéricas registram aglomerações com presença de crianças e idosos.

Na agência da Caixa Econômica em Juazeiro do Norte, na rua da Conceição, apenas seis pessoas de cada vez podem entrar no banco. Já na área de caixas eletrônicos, entram 16 pessoas por vez, mesma quantidade de terminais. Na fila do lado de fora, no entanto, as pessoas não respeitam a distância de pelo menos um metro uma da outra.

Já em Aurora, um morador informou a que uma casa lotérica localizada no centro da cidade “está tão cheia que a fila tá dobrando o quarteirão”. Segundo ele, as ruas da cidade parecem “em festa”, embora o comércio esteja fechado, as pessoas continuam circulando.


Por Redação
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário