quinta-feira, 23 de abril de 2020

Aracati estabelece multa de R$ 80 para quem descumprir isolamento social



A Prefeitura de Aracati, no litoral leste do Ceará, atualizou o decreto municipal e estipulou multa de R$ 80 aos moradores que descumprirem as medidas de isolamento social como prevenção ao novo coronavírus.

A cidade de Aracati tem nove confirmados da doença e uma morte registrada, conforme dados obtidos no boletim epidemiológico da plataforma IntegraSUS, atualizado às 14h desta quarta-feira (22).

As restrições direcionadas à população são evitar aglomerações em quaisquer serviços públicos e em atividades essenciais, além das calçadas, ruas, praças ou quaisquer aparelho público.

A prefeitura recomenda também o uso de máscaras, industriais ou caseiras, para quem precisa sair de casa. O decreto municipal proíbe ainda confraternizações que possam ocasionar aglomerações.

Para o cumprimento das medidas, a prefeitura terá o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Município e da Polícia Militar

Avanço da doença no Ceará

O Ceará tem 3.858 casos confirmados por Covid-19, com 227 mortes, conforme a mais recente atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do estado (Sesa). Fortaleza concentra a maioria dos registros, com 1.153 casos. O novo coronavírus (Sars-Cov-2) já alcança 103 cidades cearenses.


Por Sabrina Souza, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário