sexta-feira, 17 de abril de 2020

Demissão de Mandetta é 'uma enorme perda para o Brasil', diz Camilo Santana



O governador do Ceará, Camilo Santana, declarou na tarde desta quinta-feira (16) que a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde representa "uma enorme perda para o Brasil". Nas redes sociais, o petista demonstrou preocupação com a decisão do presidente Jair Bolsonaro.

"Externo minha enorme preocupação com a saída no ministro Mandetta do comando da Saúde, num momento de extrema gravidade pelo qual passa o Brasil diante da pandemia do coronavírus", disse Camilo.

De acordo com o governador, "o ministro Mandetta demonstrou conduzir seu trabalho com o rigor técnico necessário colocando a ciência em primeiro lugar, sem ideologia ou partidarismo, que são questões inaceitáveis neste momento".

Demissão do ministro
Em meio à pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta quinta-feira (16) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A informação foi divulgada pelo próprio ministro em uma rede social.

"Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", escreveu Mandetta.

"Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país", prosseguiu.


Por Ceará, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário