segunda-feira, 13 de abril de 2020

Iguatu fecha entradas para visitantes e estipula multa de 200 reais por ocupante de veículo que descumprir o decreto municipal.


Nesta segunda-feira, 13, o Município de Iguatu através de decreto assinado pelo prefeito Ednaldo Lavor, anunciou a decisão de fechar acessos da cidade por causa do aumento dos casos do novo coronavírus.

A decisão de caráter temporário visa limitar de maneira drástica o fechamento das entradas que ligam o município de Iguatu as cidades de Jucás, Acopiara, Icó e Várzea Alegre, por meio de Barreiras de contenção e redução de fluxo de trânsito entre as regiões.

A decisão é válida até o dia 30 de abril. O município promete intensificar a fiscalização através da secretaria de trânsito e segurança.  Será permitido o acesso apenas aos residentes de Iguatu e as pessoas que trabalham nas instituições e estabelecimentos de atividades excepcionais assim como os transportes de mercadorias essenciais e aos casos de urgência e emergência médica.

Serão montadas barreiras sanitárias em todos os principais acessos à Iguatu coordenadas e orientadas pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da vigilância sanitária e de seu corpo técnico, guarda civil municipal e do departamento municipal de trânsito DEMUTRAN.

Com a determinação, apenas moradores vão poder entrar em Iguatu, mediante a apresentação de um comprovante de endereço ou comprovação de parentesco com outro morador.

Os veículos flagrados trafegando em Iguatu confrontando o decreto podem ser multados no valor de r$ 200 por cada passageiro transportado. A decisão permite ainda o município apreender os veículos clandestinos de transporte de passageiros que foram barrados nas entradas ou ruas do município.

Medidas semelhantes foram tomadas pelas cidades de Paracuru, Guaramiranga, Piquet Carneiro, Beberibe, Fortim, São Luís do Curu, São Gonçalo do Amarante, Icapuí, Aracati, Jijoca, Mulungu, Barroquinha, Trairi, Ipu, Ererê, Senador Pompeu, Paraipaba, Alto Santo, Mombaça, Várzea Alegre, Itatira e Pires Ferreira.

Um comentário:

  1. E como ficam as pessoas que necessitam passar pela cidade com finalidade de ir para outras cidades?

    ResponderExcluir