sábado, 16 de novembro de 2013

PLANTÃO DE POLÍCIA

Juazeiro do Norte-CE: Jovem morre afogado em açude na Vila Três Marias

Um caso de afogamento foi registrado na tarde deste feriado da Proclamação da República em Juazeiro do Norte. O jovem Samuel Felipe Pires Barbosa, de 18 anos, que residia na Rua Todos os Santos (Bairro Santa Tereza), ainda não teve o corpo encontrado. Ele se afogou por volta das 16 horas em um açude que fica no loteamento Juá Ville, imediações da Churrascaria Por do Sol, no bairro Três Marias.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros estiveram no local procurando o corpo do rapaz com a ajuda de populares, mas sem êxito. As buscas foram suspensas por volta das 18 horas desta sexta-feira e serão retomadas na manhã de sábado. O garoto era filho do Soldado Augusto da Polícia Militar com quem Felipe esteve uma hora antes em um determinado sítio na zona rural de Juazeiro.

Quando pai e filho chegaram em casa com outros familiares, apareceram colegas do mesmo convidando-o para irem até o açude. O jovem não sabia nadar e foi adentrando as águas quando começou a se bater ante a imaginação dos amigos que se tratava de brincadeiras. Ao notarem que era algo sério, mergulharam na tentativa do resgate, mas foi em vão. Eles trataram de avisar ao Corpo de Bombeiros, familiares e a Polícia Militar.

MISÉRIA 

Homem é morto a tiros em distrito de Mombaça

Um homem foi assassinado com vários tiros, por volta das 15h30min, no município de Mombaça, a 296,1 km de Fortaleza. De acordo com a 3ª Companhia do 10ºBatalhão de Polícia Militar da cidade, o crime aconteceu no sítio Santa Rita, a cerca de 60km da sede do município.

A vítima, que ainda não foi identificada, foi morta em frente a uma escola por um homem que chegou em uma motocicleta. Após efetuar os disparos, o suspeito fugiu.

Redação O POVO Online

Taxista é morto depois se ser assaltado por trio em Fortaleza

O corpo do taxista identificado como Antônio Ediano Nobre, 55 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 15, na praia do Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Antônio Ediano estava sumido desde a noite da última quinta-feira, 14, depois que dois homens e uma mulher embarcaram no carro dele em frente ao North Shopping, na avenida Bezerra de Menezes, por volta das 20h30min.

A família acionou a Polícia por causa da demora do taxista em retornar para casa. Antônio foi degolado no assalto realizado pelo trio, ainda não identificado pela Polícia. No assalto, o veículo foi levado, assim como o relógio e o dinheiro da vítima.

O carro foi localizado por volta das 13h desta sexta, no bairro Padre Andrade, em Fortaleza. Ninguém foi preso até o momento. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Redação O POVO Online, com informações do repórter Bruno de Castro

Ipaumirim-CE: Garçom exibia facão causando pânico em via pública

A polícia de Ipaumirim prendeu o garçom Francisco Jardel Ramalho de Carvalho, de 30 anos, residente na Avenida São Sebastião, 188 naquele município por volta das 17 horas desta quinta-feira. Segundo testemunhas que ligaram para o Destacamento Militar, o mesmo estava com um facão em via pública causando pânico às pessoas nas proximidades do Arco que dá acesso à Pedra de São Sebastião.

Imediatamente, o Cabo Givaldo foi o local com o apoio do Soldado Jerônimo, visando a adoção de providências. Quando o rapaz percebeu a chegada da patrulha correu para dentro de casa e os PMs seguiram junto já encontrando a porta fechada. Foi iniciado um entendimento até que o mesmo abriu a parte superior da porta e disse que não iria sair, mas entregaria o facão.

A polícia quis saber o porque da arma e Jardel falou que tinha sido ameaçado por um homem de cabelos grisalhos. O Cabo Givaldo apresentou o facão de 12 polegadas ao escrivão plantonista da Delegacia de Polícia Civil de Ipaumirim que fez um Boletim de Ocorrência e prometeu instaurar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), a fim de apurar o caso.


MISÉRIA

Moto roubada em Cedro é encontrada pela Polícia em Icó

Na manhã dessa quinta-feira [14], por volta das 11h30, a Polícia Militar foi informada, via 190, de que havia uma motocicleta abandonada no Sítio Bom Jardim, zona rural de Icó.

De acordo com as informações, policiais se dirigiram ao local e confirmaram o fato. A moto se tratava de uma Honda Bros 150 de cor vermelha, ano 2011, placa NVC-2380, chassi: 9C2KDO550BR551930.

O referido veículo foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, onde foi constatado que pertencia a Maurício Correira Lima, o qual teve a moto roubada na vizinha cidade do Cedro.

Com informações da Polícia, através da 2ª Companhia de Icó e 10º BPM de Iguatu, Via Icó é notícia.

Acusado de furto de moto na Paraíba é preso em Icó e veículo recuperado

Na tarde da última quarta-feira [13], por volta das 15h, a Polícia Militar foi informada, através da guarnição da PM da cidade de Santa Helena, na Paraíba, de que uma motocicleta havia sido furtada de uma residência naquele município e que o autor do furto possivelmente seria da cidade de Icó.

De acordo com as informações, as PMs dos dois estados e  o proprietário da moto furtada foram até a casa da mãe do acusado do furto, identificado por Francisco Ailton Ferreira Alencar, 52, mas o mesmo não se encontrava.

Logo após, a guarnição da PM da Paraíba recebeu informação que o acusado tem um irmão no distrito do Pio X, no vizinho município de Umari, e de imediato a equipe policial foi até o local averiguar. No final da tarde, a Polícia Civil de Icó comunicou que o acusado do furto estava na Delegacia Regional de Polícia Civil. A moto se tratava de uma Honda Bros 125cc ano 2005 de cor vermelha, sem placa.

Conforme a PM, foi constatado que se tratava do acusado do furto e foi providenciado a busca da moto, que estava em um ferro velho de propriedade de um homem conhecido por "Luiz trocador". A guarnição da PM da Paraíba  foi acionada para vir com a vitima, Samuel Soares Barroso, 32, até a cidade de Icó para ser feito o reconhecimento do acusado.

Todos os envolvidos no fato foram encaminhados para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Icó, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Com informações da Polícia, através a 2ª Companhia de Icó e 10º BPM de Iguatu, Via Icó é notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário