sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Iguatú-CE: Incêndio consome loja no centro da cidade; há risco de desabamento.

“Perdi 40 anos de batalha em duas horas”. Assim resumiu o empresário iguatuense Francisco Tavares Felipe, ao ver sua loja sendo consumida pelas chamas na madrugada desta sexta-feira, 01. O fogo se alastrou rapidamente pelo piso inferior da loja Eletro Shopping Tavares e, em questão de minutos, consumiu todo o segundo andar, bem como o depósito que fica no terceiro piso.

O sinistro começou a ser debelado por homens da Polícia Militar, pois, as únicas viaturas do Corpo de Bombeiros da cidade estavam em uma ocorrência paralela, no Distrito de Alencar. Uma intensa nuvem de fumaça dificultou a ação dos militares que, contaram ainda, com a ajuda de populares sensibilizados com o incêndio.

Três horas após o início da conflagração, o fogo ainda é intenso. Segundo o Corpo de Bombeiros, há risco iminente de desabamento do prédio. Outra preocupação dos combatentes é resfriar as paredes da loja. “O fogo pode se espalhar nas lojas vizinhas, uma delas inclusive, comercializa produtos de beleza, que são de fácil combustão”, relatou o Bombeiro.

Todos os que estão engajados no combate às chamas se utilizam de máscaras protetoras, devido à fumaça tóxica. O perímetro foi isolado para resguardar a multidão que observa atenta e estarrecida o incêndio de grandes proporções.

O Centro da cidade não dispõe de hidrantes. Para tal, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Iguatu liberou uma maior quantidade de água naquela região, para que os caminhões-tanque não se desloquem até o Quartel para reabastecer seus reservatórios.

A COELCE desligou a rede elétrica de todo o bairro. Ainda não se sabe o que teria ocasionado o incêndio. A loja especializada na venda de eletrônicos musicais fica localizada na Rua Floriano Peixoto, coração econômico da cidade.


Iguatú.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário