segunda-feira, 11 de junho de 2018

PLANTÃO POLICIAL REGIONAL COM HOMICÍDIOS À FACA EM ACOPIARA, A BALA EM IGUATU, LESÃO CORPORA EM VÁRZEA ALEGRE, EM ICÓ INCÊNDIO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E VITIMA DE ESTELIONATÁRIO

ACOPIARA-CE     HOMICÍDIO À FACA


         Informo que dia 10/06/2018, por volta das 01h40min, a Polícia Militar foi informada via 190, que uma pessoa teria sido lesionado a faca, na Vila Pedreiras, zona urbana da cidade. A VTR 1267 compareceu ao local informado, e constatou a ocorrência, identificando a vítima como: ANTÔNIO CIDINEUDO MORENO DE FREITAS, 24 anos, residente nos Moreiras. Informações colhidas no local, que dois indivíduos entraram em luta corporal, defronte à casa de forró Portal Show, e que um dos envolvidos foi lesionado a faca vindo a óbito no local, e que o acusado não foi identificado. O IML foi acionado onde compareceu ao local, recolhendo o corpo para cidade de Iguatu-Ce. A ocorrência foi comunicada a Delegacia de Polícia Civil.

IGUATU:     HOMICÍDIO À BALA

         Informo que dia 10/06/2018, por volta das 03:30 min, a Polícia Militar foi informada pelo 190, que uma pessoa teria sido lesionada à bala na avenida perimetral próximo ao KG Construções, nesta urbe. As VTR 1251 E 10123 compareceu no local e constatou a ocorrência, identificando a vítima como: FRANCISCO JONATHAS DE LIMA, 26 anos, amasiado, natural de Iguatu-Ce.

A vítima encontrava-se com seu cunhado identificado como Mauro Edílson Vidal, no veículo de placas EEW 0286, ASTRA. Informações repassadas por Mauro condutor do veículo, que ambos estava na casa de eventos “Velho Oeste”, e ao saírem foram surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta na avenida perimetral próximo ao estabelecimento comercial KG Construções, que efetuaram vários disparos contra os mesmos sendo lesionado a vítima já qualificada acima com um tiro na cabeça, que neste momento perdeu o controle do carro, vindo colidiu com a motocicleta. A vítima lesionada à bala não resistiu ao ferimento vindo a óbito. Após consulta ao sistema integrado foi constatado que a vítima já respondia a vários crimes nos artigos 155 e 157 do CPB. Diligências foram realizadas em toda a área, mais não foram identificados os autores deste crime, sendo informado a Delegacia Regional de Polícia Civil.


VÁRZEA ALEGRE:    LESÃO CORPORAL

            Informo que hoje (09/06/2018), por volta das 15h00min, fomos informados sobre uma senhora que estaria sendo agredida por um indivíduo, fato este ocorrido no Sitio Bom Jesus, zona rural deste município. Diante desta informação a CP – 10073 se deslocou ao referido local e constatou a veracidade das informações, onde vieram a encontra a vítima, que apresentava várias escoriações pelo corpo, hematomas e um corte profundo no supercilio esquerdo, a mesma relatou que se encontrava no forró que ocorre no Hotel próximo ao Mercado no centro desta cidade, quando o autor se aproximou e lhe ofereceu uma cerveja, vindo após a convida-la para o acompanhar até o sítio onde reside; Que nas proximidades do Sitio Bom Jesus, o autor passou a ameaça-la e agredi-la, chegando a amarra-la com seus próprios cabelos. Que estão sendo realizadas diligências no sentido de localizar/ identificar e prender o autor das agressões que é conhecido apenas pela alcunha de “BAIXINHO”. Que a vítima foi orientada a procurar a Delegacia municipal e registrar um B.O.



ICÓ-CE          RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

            Informo que dia 09/06/2018, por volta das 07h00min, o policiamento foi informado via 190 que havia uma motocicleta abandonada no Sítio Maitá. A composição da CP 2781 se dirigiu até o local onde constatou que havia a motocicleta tipo: Honda CG 150 Fan, ano 2010/2011, de cor vermelha, com a placa NVA 3448, abandonada na localidade informada. A referida motocicleta havia sido tomada de roubo na noite do dia 08/06/2018. Diante dos fatos a composição apresentou a motocicleta na Delegacia Regional de Polícia Civil em Icó-CE para a adoção das medidas cabíveis.

ICÓ-CE          VITIMA DE ESTELIONATÁRIO

Informo que no dia 09/06/2018, por volta das 08:30 min. A composição da CP 2781 foi informada por uma popular que a mesma se dirigiu até o banco da caixa econômica federal, para fazer um saque, e pediu ajuda a dois indivíduos que estava próximo dos caixas eletrônicos, um deles era branco com uma cicatriz no pescoço do lado direito, magro, estatura mediana e o outro moreno, gordo e com barba. Os indivíduos informaram que não conseguiram retirar o dinheiro, porém ao tentar sacar em outro caixa eletrônico, a mesma percebeu que o dinheiro já havia sido retirado da conta e os indivíduos já haviam se evadido do local. Diligencias estão sendo realizadas á procura dos indivíduos com essas características, porém sem êxito até o presente.

ICÓ-CE          INCÊNDIO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

            Informo que no dia 10/06/2018, por volta das 00:10 min. A composição da CP 2781 foi informada, que estava ocorrendo um incêndio em um estabelecimento comercial localizado as margens da CE 282- próximo a CHESF. A referida composição se dirigiu ao local informado e constatou a veracidade da informação. Foi solicitado apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Iguatu/CE, que compareceu ao local e controlou as chamas, onde foi constatado só haver danos materiais. Segundo o proprietário o local servia como depósito para guardar seus matérias para decoração de festas (mesas, cadeiras, toalhas, dentre outros materiais). E que também não sabe informar as causas do incêndio.


JUCÁS-CE     ACIDENTE DE TRÂNSITO – COLISÃO

            Informo que dia 09/06/2018, por volta das 06h30min, a composição da VRT 10011 foi informada através dos funcionários do Hospital Municipal de Jucás/CE, acerca de uma vítima de acidente de trânsito - colisão, ocorrido na Avenida Coco Verde, Bairro Alto do Thor, Jucás/CE, a qual havia dado entrada na referida unidade de saúde. De pronto a composição compareceu ao local e constatou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo a pessoa de FRANCISCO PANTA DE SOUZA, nascido aos 24/08/1964, onde segundo informações, o mesmo seguia na via em uma motocicleta de placa não informada quando colidiu com um veículo tipo D20, de cor vermelha. A vítima sofreu Traumatismo Craniano Encefálico e após receber os primeiros socorros no Hospital Municipal de Jucás/CE, foi transferido para Barbalha/CE. Informo ainda, que quando a composição chegou ao hospital, o condutor da D20 não se encontrava mais no local, sendo informado que o mesmo prestou socorro a vítima e logo após se ausentou do local, informando que morava na cidade de Catarina/CE, devido a isso a falta de mais esclarecimentos em relação a qualificação do mesmo. Vale ressaltar, que o policiamento compareceu ao local do acidente, mas a moto que a vítima transitava já havia sido retirada por populares.

IGUATU-CE  PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS, PORTE E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

            Informo que dia 09/06/2018, por volta das 18h00min, a equipe RAIO 04 em patrulhamento pela rua Tomé de Souza, bairro Vila Neuma-Iguatu/CE, abordou dois indivíduos em atitudes suspeitas, os quais estavam com um revólver da marca taurus, cal.38, oxidado, com seis munições intactas; um rifle da marca crosman, cal.22, oxidado, além de 5,3g de maconha, dois celulares Samsung e 489,7 reais em dinheiro. Que diante do fato os infratores foram conduzidos pra delegacia de polícia civil de Iguatu/CE para a adoção das medidas cabíveis. Saliento ainda que os infratores foram identificados como: FRANCISCO S. DE SOUSA FILHO, natural de Iguatu/CE, residente no bairro Vila Neuma-Iguatu/CE; e o outro sendo um menor.


ACOPIARA:              APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

            Informo a vossa senhoria que hoje 10/06/2018, por volta das 16h30min, a Policia Militar, foi informada via 190 sobre um tiroteio nas proximidades da praça da vila São Joao. A vtr 1267  juntamente com a RP 10141  se deslocaram ao local, mais precisamente na rua João Pereira da Silva, que os policiais foram informados que um indivíduo identificado como Ayslan Chagas dos Santos, 28 anos, residente na rua Francisco Maria da Conceição, 53, vila São João, Acopiara/CE armado com um revolver veio a efetuar vários disparos contra a pessoa de Francisco Aparecido do Carmo, pintor, nascido aos 24/05/1973, João Paulo do Carmo e Maria Mendes da Costa, residente na rua João Pereira da Silva, 294, vila São João, Acopiara/CE, que o segundo individuo citado correu e pegou uma espingarda na sua casa, nesse ínterim ambos conseguiram se evadir, no entanto o indivíduo de nome Ayslan abandonou na casa da vizinha uma espingarda calibre 28, além de um cano de espingarda calibre 36, uma bolsa contendo três cartuchos calibres 36 intactos, cinco cartuchos calibre 36 deflagrados, um cartucho 28 intacto, quatro cartuchos 28 deflagrados, recipientes contendo chumbo e pólvora. Informo que a arma juntamente com o material citado foi apreendido e será apresentado na delegacia de Polícia Civil de Iguatu. Informo que ninguém saiu ferido.

CEDRO-CE    ACIDENTE DE TRANSITO

            Informo a Vossa Senhoria que na manhã de hoje (10/06/2018), por volta das 07 horas, fomos informados pelo número de emergência 190, que havia acontecido um acidente de moto ocorrido nas proximidades do sítio Burado D’água, na cidade de Cedro/CE, e que vieram solicitar apoio até o local citado, para que fossem prestados os primeiros socorros a vítima. A VTR-08  deslocou-se até o local e foi constatado que se tratava de uma colisão entre duas motos, uma Honda Bros de placa OIB-8411, Cedro-CE e uma Honda Titan de placa HWL-5489. Esta era conduzida pelo Vicente Bezerra da Costa, 64 anos, casado e trazia consigo na garupa sua esposa Luzineide Carneiro da Silva, 50 anos, residentes na Vila Operária Raimundo Guedes Martins, nº 229, Cedro/ CE. A moto Bros era guiada por Antônio Fernandes do Nascimento, 76 anos nascido em 20/12/1942 residente no sitio Espraiano, Cedro/CE. Foi informado que o casal que estava na Honda titan trafegava na Rodovia 284-CE e que foram surpreendidos pelo Sr. Antonio Fernandes do Nascimento que saiu de uma estrada “carroçal” em direção à rodovia sentido Cedro a Umarizeira. As três vítimas sofreram várias lesões foram socorridas pelo SAMU ao hospital local.


Fonte:  Quartel do 10º BPM, Iguatu-CE, dias 10 e 11 de junho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário