sexta-feira, 29 de junho de 2018

WhatsApp começa a liberar função que dá maior controle a moderadores de grupos



O WhatsApp ganhou nessa quinta-feira (28) uma importante atualização que deve ajudar a organizar - ou talvez criar maior desconforto - nos grupos do mensageiro: um recurso que restringe o envio de mensagens aos moderadores de chat. A atualização está sendo liberada aos poucos para Android, iOS e Windows Phone. 

O que muda - A função permite que os administradores do grupo definam aqueles que podem mandar mensagem - o recurso já estava disponível em versão beta do WhatsApp. Agora, a habilidade chega a todos os usuários. 

Na prática, o administrador pode optar pelo modelo padrão, onde todos integrantes escrevem e enviam mensagens ou decidir apenas que moderadores façam o mesmo. 

A novidade pode ser útil para chats corporativos ou que concentram grande número de usuários e é preciso garantir que o destinatário visualizou mensagens ou anúncios importantes. 

Como alterar - Uma vez atualizado o aplicativo, entre na página de informações do grupo, busque por "Ajustes" e selecione a opção "Enviar Mensagens". Escolha a configuração desejada. Vale ressaltar, que todos os membros do grupo serão notificados da mudança.


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário