segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Pacientes da saúde de Orós fazem vídeo que mostra a falta de segurança em ônibus para Fortaleza


Um vídeo feito por uma paciente que estava no ônibus da secretaria de saúde do município de Orós que todo domingo leva pacientes para consultas em Fortaleza, mostra a situação precária e a falta de segurança do transporte, e por causa disso os pacientes mais uma vez ficaram no meio da estrada.


A paciente narra que por volta das 3 horas da tarde o pneu soltou-se do eixo do veículo saindo estrada a fora indo parar a mais de 300 metros do ônibus, e por pouco uma tragédia não aconteceu mais uma vez “foi um grande livramento de Deus” disse a paciente.

O vídeo mostra um dos pneus completamente careca e com o arrame a mostra comprovando o completo descaso com a vida dos pacientes que semanalmente precisam ir para a capital, arriscando suas próprias vidas.

 A paciente em tom de desabafo pede que alguma providência urgente seja tomada, pois essa não é a primeira vez que acontece e sim várias vezes “esse ônibus não tem mais condições de transportar os pacientes” destacou a mulher.


Moradores da localidade onde aconteceu o lamentável fato acolheram os pacientes com abrigo, água e telefone para pedirem socorro.

A falta de respeito com esses oroenses é notória essa não foi uma fatalidade e sim descaso já que aconteceu outras vezes segundo narrou a paciente, senhora secretária de saúde, senhor prefeito será que vocês vão esperar que aconteça outras tragédias como as do passado para solucionar esse problema gravíssimo? O poder da caneta está nas suas mãos e só vocês podem resolver bastar querer.

E por outro lado onde estão os nobres cavaleiros e cavaleiras VEREADORES que deveriam fiscalizar a aplicação dos recursos do povo oroense? Talvez alguns saibam as suas funções outros fingem não saber, mais cada um deles custa ao bolso do povo oroense 6,912,00 reais por mês segundo o site da câmara.

Como somos cidadãos conscientes é bom saber a real função do vereador eleito: Fiscalizar e cobrar ações do governo. Verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura para a promoção do bem-estar da população. Elaborar projetos de leis municipais para serem aprovadas. Solicitar ao prefeito informações sobre a administração da cidade, sempre que julgar necessário e dialogar com a comunidade e representar os anseios do povo na Câmara.

Com a palavra o povo: Será que os vereadores de Orós estão exercendo a sua verdadeira função?

Fazem a manutenção preventiva do veículo e o mesmo ter pneus em condições de rodar é o mínimo a se fazer e não é favor é OBRIGAÇÃO já que o dinheiro é público e vem do bolso do povo. A DEUS só temos a agradecer por mais este livramento, obrigado senhor!

Espaço aberto para a secretaria de saúde do município de Orós se pronunciar sobre o vídeo.

Portal Orós e Diário Cearense

2 comentários:

  1. Sei amigo Josemberg, que de minha parte tento fazer o possível. Ja pus vários projetos de leis os foram desaprovados pela maioria dos vereadores. E os requerimentos e ofícios que envio são ignorados em sua grande maioria. Mas continuarei a fazer para o qual me confiaram.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, eu viajo tanto pra hospital em Fortaleza sempre morrendo de medo que aconteça alguma coisa.Que Deus nos proteja!

    ResponderExcluir