segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Fim de semana: Principais ocorrências policiais em toda região do 10º BPM

DE DOMINGO 26 PARA SEGUNDA 27/08/2018


JUCÁS: ACHADO DE CADÁVER


Informo a V.S.ª que neste domingo, dia 26/08/2018, por volta das 08hs 00 min, a VRT 10351 composta pelos Policiais Militares, foram informados acerca de um corpo, o qual havia sido encontrado no terreno do Srº Gurgel, no Distrito de São Pedro. O policiamento foi ao local, sendo identificado a vítima como WELLINGTON IDALINO BEZERRA, nascido em 21/04/96, solteiro, natural de Iguatu-CE, vendedor, residente na Vila São Pedro.

Segundo o perito do IML que esteve no local para recolhimento do corpo, a vítima possui várias fraturas e escoriações como também uma perfuração de bala no ouvido. A polícia encontra-se em diligência no sentido de prender o autor do delito.



IGUATU: ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO EM LABORATÓRIO


Informo a Vossa Senhoria que no domingo dia 26/08/2018, por volta das 15h00min, a Policia Militar foi informada via 190, acerca de um arrombamento no Laboratório Lab Couras, na Rua Drº João Pessoa, nº 285, centro.

A VTR CP 10311 composta, foi ao local acima mencionado, onde segundo a funcionária do laboratório LIDIANE DA SILVA BARROS, 21 anos, solteira, natural do Cedro-CE, Técnica de Enfermagem, a qual encontrava-se no primeiro andar do laboratório e que ao descer percebeu que havia sido furtada 01 TV Philips de 32”, 01 celular Samsung S3 mini, 01 notebook Samsung branco e a quantia de R$ 341,00.

Foi verificado com a funcionara as câmeras de segurança onde mostrava um elemento entrado pela janela do banheiro e utilizando uma camisa para cobrir o rosto, não podendo assim ser identificado. A vítima foi orientada a comparecer na delegacia para os devidos procedimentos cabíveis. A polícia de posse das informações saiu em diligência no sentido de localizar e prender o infrator.


IGUATU: PRISÃO POR FURTO


       Informo a Vossa Senhoria que no domingo dia 26/08/2018, por volta das 18h00min, a Policia Militar foi informada via 190, acerca de furto ocorrido no Supermercado Alexandre do bairro Cocobó. A VTR CP 10421, foi ao local, sendo que o infrator já havia sido identificado e detido pelos funcionários do estabelecimento. O mesmo foi identificado como sendo ANTÔNIO GONÇALVES DE OLIVEIRA, o qual confessou ter furtado alguns objetos do supermercado. Em seguida foi dado voz de prisão ao infrator e conduzido para DRPC de Iguatu, onde foi autuado por furto.


ACOPIARA:  PRISÃO POR ROUBO DE VEICULO


       Informo a vossa senhoria que domingo 26/08/2018, por volta das 14h40min a Policia Militar foi informada pela vítima Antônio Erivaldo Felipe, servidor público, nascido em 13/10/1979, filho de José Felipe de Souza e Maria Victor Felipe, residente na Travessa Ivan Gurgel – 54 – centro Acopiara, o qual informou que estava no Sitio Aba da Serra município de Piquet Carneiro, distante 27 KM de Acopiara, quando foi abordado por dois indivíduos sendo que um deles armados subtraiu o seu veículo, CHEV/PRISMA 1.4AT LT, COR CINZA, PLACA: OSM3186 e saiu em direção a cidade de Acopiara, junto com um comparsa que andava em uma motocicleta YBR de cor azul. De imediato a RP-1033 saíram em diligências, logo vieram a se deparar com o veículo roubado na entrada da cidade. Realizado a abordagem foi preso José Iedelfonso Arrais Feitosa Júnior, solteiro, natural de Varginha-MG, residente no Quebra zona rural de Acopiara, com o mesmo foi apreendido um revólver calibre 38 com 06 (seis) munições intactas. O indivíduo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, onde foi realizado o flagrante.


QUIXELÔ:    ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL


       Comunico-vos que no nesta segunda 27/08/2018 por volta das 00:h30m, a Policia Militar recebeu a denúncia de que acontecera um acidente envolvendo duas motocicletas na localidade do Sítio Mansinho.

Os envolvidos no acidente foram identificados como JOSÉ DE LIMA SILVA, brasileiro, casado, cozinheiro, residente no Sitio Barroso, Natural de Quixelô-ce, o qual conduzia a motocicleta Honda Bros de placa OIC 0531, vindo a colidir de frente com a motocicleta Honda Bros HXZ 3978, que estava sendo conduzida por VICTOR ALVES DE LIMA, brasileiro, solteiro, natural de São Paulo, 18 anos, residente no Sitio Umarizinho, que chegaram a ser socorrido por populares ao hospital da cidade, mas chegando sem vida.

As vítimas do acidente foram conduzidos pelo rabecão à sede do IML de Iguatu para que sejam adotadas as medidas cabíveis.



IGUATU:       ROUBO A PESSOA


       Informo a Vossa Senhoria que no dia 27/08/2018, por volta das 03h00min, a Policia Militar foi informada via 190, acerca de uma pessoa lesionada que havia dado entrada na UPA. A VTR 10291, foi ao local acima mencionado, onde segundo a vítima JOÃO CARLOS BARRETO LIMA, 26 anos, solteiro, maqueiro, natural de Iguatu-ce, o qual informou que tinha saído para lanchar, quando foi perseguido e abordado por dois elementos em uma motocicleta Honda fan de cor preta na Rua 25 de março, a vítima percebendo que os infratores estavam armados com um objeto perfurante, tipo cossoco, entrou em luta corporal, sendo lesionado na perna, braço e abdômen, todas lesões leves. Os infratores roubaram seu celular samsung e uma carteira de bolso contendo documentos e a quantia de R$ 800,00, em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A vítima foi atendida na UPA, sendo medicada e liberada logo em seguida.

                    

 Icó: Prisão Por danos ao patrimônio público e descumprimento de medida protetiva


Que no dia 26/08/2018, por volta das 10h10min, veio pessoalmente ao destacamento policial a senhora VICÊNCIA APERECIDA DAS SILVA, 36 anos, natural de Lavras da Mangabeira - CE, residente em Baixio - CE, dando conta que o acusado JOSÉ MÁRIO FERREIRA, separado, agricultor, 42 anos, Baixio - CE, residente no sitio Bezerro Morto, zona rural, Baixio, havia a pouco tempo quebrado a porta do Quiosque municipal que a mesma toma de conta e trabalha, em seguida fizemos diligências no intuito de localizá-los, sendo este encontrado a cerca de cinquenta metros (50M ), do local do fato, informo-o ainda que o indivíduo não portava documentos pessoais no momento da abordagem.

Contudo fomos até sua residência para pegá-lo ao chegamos fomos cientificado por sua irmã Maria Das Dores Ferreira, brasileira, solteira, 39 anos, residente na rua prefeito Antônio de  Lima, ,422, Baixio, que este havia descumprido as  Medidas Protetivas de urgência oriunda do poder judiciário dessa comarca, em favor da mesma, diante dos fatos foram então todos conduzidos pela guarnição composta pelos policias, até a Delegacia Regional de Policia Civil de Icó/CE, onde foi o mesmo o acusado foi autuado nos art. Art. 24 A, lei de violência Doméstica e Familiar contra a Mulher/ art 147, código penal( DEC. LEI 2848) /  ART. 163,  § uº III, código penal (  DEC. 2848).



Icó: Prisão Por  mandado em aberto


       Que no dia 26/08/2018, por volta das 22h40min, a equipe do RAIO 03 com o SD PM 26700 JULIÃO, SD PM 26753 SCARCELA, SD PM 29818 MACIEL  e SD PM 32853 KENNED, estavam realizando rondas nas ruas da cidade, quando no Bairro Gerência na Rua Lauriston Andrade Pinheiro, abordaram JOSÉ CICÉRO DE OLIVEIRA FEITOSA, natural de Icó, união estável, pedreiro, 37 anos, residente na Rua do Matadouro nº 114 - Icó, e após uma busca pessoal e consulta no banco nacional de mandados de prisão, constatou-se que contra o mesmo constava um mandado oriundo da comarca do Município de Icó, datado de 27/03/2017, com número 14178-74.2016.8.06.0090.0001, diante dos fatos a composição conduziu o indivíduo até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó para a adoção das medidas cabíveis.




DE SÁBADO 25 PARA DOMINGO 26/08


ACOPIARA:  ROUBO DE VEICULO

       Informo a vossa senhoria que hoje 25/08/2018, por volta das 19:50hs a Policia Militar foi informada via 190 de um roubo de uma motocicleta modelo HONDA/CG 160 FAN ESDI, ANO 2017, COR VERMELHA, PLACA PMG 5122, ocorrido no Sitio Bom Lugar a 10 km da sede do município de Acopiara/CE.

De imediato foi acionado a VTR-10461 que ao chegarem ao local constataram a veracidade do fato, onde segundo a vítima Matheus Soares de Souza, natural de Iguatu/CE, nascido em 22/07/1999, estudante, residente no Sitio Veado,  o qual informou que seguia no sentido a cidade de Acopiara quando foi abordado por dois (02) elementos em uma motocicleta modelo CG DE COR PRETA, ambos de capacetes, sendo que um deles estava armado de revolver, os infratores anunciaram o roubo e levaram a motocicleta da vítima e em seguida se evadiram em direção a cidade de Acopiara. Informo que diligências estão sendo feitas no intuito de localizar os acusados.


SABOEIRO: ACIDENTE DE TRANSITO


       Informo a Vossa Senhoria que hoje, dia 25/08/2018 (sábado), por volta das 21h40min, a VTR   foi acionada via 190 para a CE que liga ao posto cruzeiro na saída desta urbe acerca de um acidente ocorrido envolvendo duas motocicletas, chegando no local as motos já haviam sido recolhidas assim como as vítimas também já tinham sido socorridas, as mesmas tratam-se de Antônio Marciano de lima, 38 anos, solteiro, natural de Saboeiro-CE ( quebrou o braço direito e sofreu uma forte pancada na cabeça, foi transferido para Iguatu ) , e Antônio Lanie de Sousa, 37 anos, solteiro,  natural de Saboeiro-CE (sofreu uma fratura exposta na perna esquerda ) , não foi possível colher informações das motos envolvidas no acidente, pois quando a composição chegou ao local elas já haviam sido recolhidas.



SABOEIRO: ACIDENTE DE TRANSITO - COLISÃO COM ANIMAL

       Informo a Vossa Senhoria que hoje, dia 25/08/2018 (sábado), por volta das 22h50min, a VTR   foi acionada via 190 para a CE km 02 acerca de um acidente ocorrido naquela localidade aonde a pessoa de Nismar de Souza, 53 anos, casado, natural de saboeiro-CE, o mesmo vinha em sua moto (não foi possível identificar a moto, pois já tinha sido recolhida do local) e colidiu com um animal na pista onde sofreu um traumatismo craniano após forte pancada na cabeça e foi transferido para Barbalha.


IGUATU:       PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

      
Informo a Vossa Senhoria que no dia 25/08/2018, por volta das 23h30min, a VTR 10421  estava em patrulhamento de rotina pela rua Juvenal Barreto próximo a creche quando se depararam com Joalisson David de Oliveira 18 anos, casado, natural de Iguatu-Ce, e residente na rua Cel Jose de Pinho nº 184 no bairro Tabuleiro nesta urbe, foi encontrado com o mesmo 06 TRUXAS DE MACONHA e 02 GRAMAS DE COCAÍNA, foi-lhe dada voz de prisão e conduzido para a DP para os devidos procedimentos legais.


IGUATU APREENSÃO DE MOTOCICLETA

       Informo a Vossa Senhoria que no dia 26/08/2018, por volta das 02h40min, a VTR 10321  estava em patrulhamento de rotina pelo bairro Flores nesta urbe, quando perceberam que um motociclista vinha na contra-mão da via, de imediato ele foi abordado e tratava-se de E. A. dos S. , 17 anos, solteiro, natural de Iguatu-Ce, o mesmo estava conduzindo um HONDA BROZ PRETA DE PLACA OSI 3688, a moto foi recolhida para o patio do 10º BPM pois o condutor não possuía CNH e nem os documentos da moto, e posteriormente será encaminhada para o DEMUTRAN da cidade para serem tomadas as medidas cabíveis.


DE SEXTA 24 PARA SÁBADO 25/08


 
IGUATU:       HOMICÍDIO A BALA

       Informo que no dia 25/08/2018, por volta das 01h00min, a Polícia Militar foi informada acerca de disparos de arma de fogo ocorrido na Avenida dos Quixelôs, bairro Premier, Iguatu/CE.

De imediato a VTR RD 10291 foi até o local e se deparou com um corpo deitado ao solo, do sexo masculino, sem vida; que foi vítima de disparos de arma de fogo; que a polícia civil de Iguatu com o rabecão do IML compareceu ao local para a adoção das medidas cabíveis. Informo ainda que não foi possível identificar a vítima, pois a mesma encontrava-se sem documentos de identificação e que não compareceu nenhum parente ou conhecido da vítima. Saliento que o policiamento se encontra em diligências para elucidar esse crime.



IGUATU-CE  TRÁFICO DE       DROGAS – PRISÃO E APREENSÃO DE   MENOR DE IDADE.

       Informo a Vossa Senhoria que no dia 24/08/2018, por volta das 23h00min, a Equipe Raio 017, realizando saturação no bairro João Paulo II, e com informações recebidas sobre Tráfico de Drogas, na rua João Vicente Alves, nº716, efetuaram a prisão da pessoa identificada como: FRANCISCO CHARLES UCHÔA DE LIMA, 29 anos, solteiro, Em sua companhia foi apreendido o menor de idade identificado como: M. S. S. 16 anos, residente também no mesmo endereço.

Após ser realizado uma busca foi encontrado com os acusados 09 pinos de cocaína pesando 2,6 gramas, uma quantidade pequena de maconha, 02 munições calibre 38 e 02 aparelhos celulares. Os policiais militares conduziram ambos para Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados.



IGUATU:       CRIME DE                VIOLÊNCIA            DOMESTICA – LEI MARIA DA PENHA


       Informo a Vossa Senhoria que no dia 25/08/2018, por volta das 02h30min, a VTR 10291  2° SGT PM 18875 JÔNATAS, SD PM 28784 M. MULATO, compareceram à rua Pedro Branco de Amorim Jardim Oásis, nº 93, solicitado pela pessoa identificada como: AMANDA ALVES FREITAS, 22 anos, solteira, natural de Acopiara-Ce residente no endereço supracitado.

A mesma relatou aos policiais militares que seu ex-companheiro identificado como: FRANCISCO JADER CARNEIRO RODRIGUES, 26 anos, invadiu sua residência, por não aceitar o fim do relacionamento, agrediu fisicamente, saído do local levando uma criança, os policiais militares conseguiu efetuar a prisão do acusado sendo conduzido para Delegacia de Polícia Civil e autuado no CRIME DE VIOLÊNCIA DOMESTICA – LEI MARIA DA PENHA


IGUATU:       LESÃO CORPORAL À BALA

 
       Informo a Vossa Senhoria que no dia 25/08/2018, por volta das 04h00min, a VTR 10311 1º SGT 13802 LUIZ FILHO, 2° SGT PM 18876 ALÍPIO, SD PM 32908 LACERDA, compareceram rua Adil Mendonça – Centro de Iguatu-Ce, com informações repassadas pelo 190 que uns disparos teriam ocorrido próximo ao Posto Aliança. Os policiais militares constataram o fato e identificou uma vítima como: ROMERO BALBINO SILVA, 30 anos, solteiro, natural Cedro-Ce.

A vítima foi lesionada por dois disparos de arma de fogo, um no braço direito e um tiro de raspão no peito direito, sendo socorrido ao hospital regional de Iguatu-Ce, onde encontra-se em observação. A vítima relatou aos policiais militares que conhece a pessoa que efetuou os disparos contra sua pessoa, não sabendo informar seu nome. Diligencias foram efetuadas, mais não foi encontrado o autor deste delito.

ICÓ: TENTATIVA DE HOMICÍDIO

       QUE no dia 24/08/2018, por volta das 16h10min recebemos a informação que na Rua São Miguel, Bairro Alto Manoel Mariano, um indivíduo havia sido lesionado a bala. De pronto a CP 10152 em conjunto com a CP 10142 foram ao local do ocorrido, onde foram informados que a vítima JOSÉ ORLANDO FERREIRA BEZERRA, 36 anos, casado, açougueiro, natural de Icó, residente no Sitio Papa, zona rural de Icó, que responde aos artigos 28, 33 e 35 da lei de tóxico, 14 da lei do desarmamento,155, 180121 (tentativa de homicídio) do CPB;

Que já havia sido socorrido para o hospital regional de Icó. Informações colhidas no local dão conta que três elementos num celta prata, quatro portas, placa não anotada efetuaram quatro disparos na vítima, em seguida tomaram rumo ignorado.

A vítima foi lesionada com um tiro no braço esquerdo e outro no abdômen, e após receber os primeiros atendimento foi transferido para a Cidade de Juazeiro do Norte. Diligências estão sendo feitas com intuito de prender os acusados, porém sem êxito até o presente.      
        

GRANJEIRO: APREENSÃO DE VEICULO (MOTO) COM QUEIXA DE ROUBO/ FURTO


Informo que hoje (24/08/2018), por volta das 16h30min, fomos procurados na sede do  destacamento local pelo Senhor RAIMUNDO NONATO DE SOUSA, agricultor, 34 anos, natural de Várzea alegre/CE, quando o mesmo venho a pedir para que consultássemos a procedência de sua motocicleta, o veículo I/ SHINERAY XY 50Q, DE COR PRATA, ANO 2010/ 2011, feito isto foi constatado se tratar de uma com registro queixa de roubo e/ ou furto, então o mesmo foi indagado onde tinha adquirido aquele veículo;

O mesmo relatou que comprou em uma loja na cidade de Várzea Alegre/CE, loja está de propriedade do Senhor RAIMUNDO ANTÔNIO DO NASCIMENTO vulgo “Raimundo Motos”, comerciante, nascido aos 28/06/1975, natural de Granjeiro/CE. Obs. O mesmo já responde a 03 (Três) Crimes de trânsitos e 01 (Um) crime contra a administração pública.

 De posse das informações a composição da VTR – CP10103, composta pelos se deslocaram até o estabelecimento comercial do Senhor RAIMUNDO, onde este informou ter registrado na Delegacia de Várzea Alegre/CE um Boletim de Ocorrência (B.O) de roubo da moto, haja vista seu cliente não ter realizado o pagamento da mesma no prazo combinado, diante dos fatos foi informado a delegada de plantão na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte/CE, (Dra. Cícera), que nos orientou a apreender o veículo e posteriormente apresentar junto com relatório da ocorrência, ao titular da delegacia onde foi confeccionado o B.O, que este tomará as medidas cabíveis.   
   

 

Fonte das informações Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 27 de AGOSTO de 2018. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário