sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Orós – Cria Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM)


A Câmara Municipal de Orós aprovou por oito votos á um o projeto de Lei autoria do poder executivo municipal nº 085/2011 que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Os direitos inerentes à mulher é tema relevante em Orós, haja vista, em primeiro lugar, o grande número de mulheres que compõem a população e, em segundo lugar, o elevado número de casos que envolvem agressão e desrespeito aos direitos e garantias das mulheres. Presenciamos nos últimos tempos as mais diversas atrocidades envolvendo a violação dos direitos femininos.

Com o advento da chamada Lei Maria da Penha, a legislação brasileira abraçou a causa nobre, passando o país para outro nível na escola dos direitos sociais, evidenciando uma preocupação na discussão e proposição de políticas públicas específicas para a mulher.

O projeto de lei foi votado em Regime de Urgência dado a seu relevante interesse municipal e a proximidade do DIA INTERNACIONAL DA MULHER, carecendo assim da urgência para que pudesse ser aprovado.

O projeto de lei por estar em regime de urgência causou a irá do Vereador Dr. Wellington Rolim, “Que disse não concordar com isso”. E simplesmente votou contra a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Ainda eu sua fala o vereador falava que conhecia a senhora Maria da Penha, quando uma cidadã que estava no plenário disse que também a conhecia, e de forma rude o vereador Wellington disse “Eu ainda não estou falando com a plateia” causando alvoro entre os cidadãos Oroenses que assistiam à sessão e alguns saíram por causa da forma arrogante que o vereador se referiu a eles.

Na minha humilde opinião vereador que é vereador LÊ e conhece o regime interno da casa.

Por Josemberg Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário