terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Orós no combate contra a DENGUE


A Secretária Municipal de Saúde, não mede esforços para combater a dengue em nossa cidade, e essa luta se faz diariamente envolvendo vários setores da secretaria. O Núcleo de Endemias está todos os dias no campo inspecionando as casas e eliminando os focos encontrados. As Agentes Comunitárias de Saúde ao visitar as famílias conversas com elas para fazer a limpeza dos quintais e se prevenir contra a dengue.

O núcleo de mobilização social tem diariamente conscientizado a população com várias ações: com visitas aos PSF´s orientando as pessoas nos cuidados com os recipientes que acumulam água, juntos com as enfermeiras são realizadas diariamente visitas nas casas aonde foram encontrados focos do mosquito, para que seja realizada abordagem educativa e eliminação do foco.

Foi pactuado com a Secretaria da Educação, trabalho educativo nas escolas junto com o PSE. Nos PSF`s, estão sendo realizadas oficinas com os grupos que fazem parte do mesmo, bem como, são disponibilizados material educativo, tipo cartazes e panfletos para todos os PSF’s do município.

Segundo o Coordenador do NESMS Rodrigo Costa, “É preciso o despertar de toda a população para esse problema, se cada um fazer a sua parte vamos acabar com a Dengue em Orós, Segundo ainda, Angelita Barros Coordenadora de Epidemiologia, “É preciso muito cautela, pois diante dos indicadores epidemiológicos, é necessário o fortalecimento das ações de combate a dengue, e principalmente, uma maior adesão da população nesta luta, que é de todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário