segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Segurança? Que segurança?


Olá amigos e amigas do Portal Orós, nos últimos dias alguns leitores do nosso blog tem nós cobrado informações sobre os assaltos que acontecem em nossa cidade nos últimos dias, aqui a notícia e sem máscaras, o que sei é o que todos sabem, ou melhor, dizendo nada sei.

Tentei algumas vezes falar com a polícia militar de Orós mais não obtive sucesso nisso, mais prometo que vou continuar tentando para levar a todos vocês essa informação.

A segurança pública é responsabilidade do ESTADO e o estado deve suprir todas as necessidades para que a segurança seja feita de forma eficaz, como salários justos para que os polícias não sejam conhecidos como pidões (É assim que os polícias são conhecidos em muitas cidades do interior). Uma estrutura física cada vez melhor com viaturas novas e combustível necessário para que elas rodem sem pena fazendo rondas, porque a prevenção é uma arma poderosa contra a bandidagem e por ai vai.

O que os municípios podem fazer? NADA, mais mesmo sem poder o fazem ajudando de forma extraoficial as delegacias de suas cidades com hospedagem, alimentação etc. e tal para os policiais.

Força polícia é a única arma das prefeituras do interior para tentar melhorar a segurança dos seus munícipes, mais muitas delas já estão quase sem energia para isso.

Orós já conquistou muito avista do passado, o governo do estado recentemente reformou a delegacia e está em fase de conclusão à delegacia de polícia civil, foi implantado em Orós o pro cidadania dentre outras ações, a força política tem funcionado aqui em nossa cidade e a Prefeitura de Orós por meio de sua gestora Fátima Maciel não mede esforços para que essas melhorias aconteçam.

Depois de tudo isso porque os assaltos continuam a acontecer aqui na cidade de Orós? Sinceramente não sei, mais prometo procurar algumas respostas...

Por Josemberg Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário