terça-feira, 5 de junho de 2012

ORÓS - O MEIO AMBIENTE AGRADECE


Orós inaugura Centro de Educação Ambiental A Prefeitura de Orós inaugurou no último dia (5) o Centro de Educação Ambiental Oásis do Sertão, onde serão ministrados cursos com temas ligados à preservação do meio ambiente. O equipamento ocupa o prédio onde funcionava o matadouro. A estrutura foi completamente reformada para receber os alunos dos cursos. Já foram realizados três cursos por meio da iniciativa. Foram eles: multiplicadores em Educação Ambiental, Reciclagem de Pneus e Decoupagem. 

A inauguração do Centro de Educação Ambiental Oásis do Sertão marcou o encerramento da Semana de Educação Ambiental de Orós, que foi iniciada no dia 29 de maio e incluiu Seminário Municipal de Meio Ambiente, gincana ecológica nas escolas municipais e posse dos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente. “O Centro de Educação Ambiental de Orós irá contribuir para ensinar nossas crianças e jovens a respeitarem o meio ambiente, capacitar a população e reciclar materiais diversos. 

O que antes tinha como destino o lixo, levando anos para se decompor na natureza, agora é reaproveitado e transformado em objetos como brinquedos, artigos de decoração, móveis etc.”, afirma a prefeita Fátima Maciel Bezerra. 05 DE JUNHO DIA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE 

E para comemorar a data a Prefeitura de Orós inaugura as 16:00 de hoje o CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL OÁSIS DO SERTÃO localizado nas antigas instalações do matadouro, onde crianças e jovens oroenses terão cursos e aulas sobre o tema. Durantes muitas décadas o local foi uma grande poluidor do rio Jaguaribe já que os dejetos eram lançados direto no rio sem nenhum tratamento. Após o fechamento do matadouro pela SEMACE a Prefeita Fátima Maciel teve a ideia de transformar o local em uma escola que ensinasse aos alunos oroenses a preservar o meio ambiente ideia está que hoje vira realidade. Alunos fazendo arte com pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário