quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bancada do Nordeste discute com Ideli Salvati renegociação das dívidas rurais


A bancada do Nordeste na Câmara recebe, a partir das 8 horas desta quarta-feira, no Restaurante Naturetto (Anexo III, da Câmara), a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que anunciará a proposta do governo federal para a renegociação das dívidas dos agricultores familiares e produtores atingidos pela seca, uma das mais severas dos últimos 30 anos. O coordenador da Bancada, deputado José Guimarães (PT), classificou o aúncio como “primeira grande vitória da bancada nordestina nesse curto intervalo da nossa gestão”.
De acordo com Guimarães, durante a reunião serão detalhadas todas as condições de negociação – valores, montante das operações, os produtores e agricultores beneficiados e as áreas a serem atendidas. Segundo o coordenador, as medidas a serem anunciada amanhã resultam de um processo construído nos últimos 30 dias, envolvendo três ministérios: Relações Institucionais (SRI), Fazenda e Casa Civil. “Isso indica que a Bancada do Nordeste na Câmara está se fortalecendo, o que permitiu esta grande vitória”, comemorou.
Com a prolongada estiagem, milhares de produtores e agricultores rurais perderam a safra ou sequer puderam plantar, o que impediu o pagamento de financiamentos contratados junto às instituições financeiras. Sem renda e sem crédito, muitos passaram a correr o risco de perder propriedades ou equipamentos, em função da execução das dívidas. A renegociação permitirá que a situação seja regularizada.
(Com Agência Política Real)

Nenhum comentário:

Postar um comentário