quarta-feira, 18 de julho de 2012

80 candidaturas são impugnadas por analfabetismo no Sertão Central


170 candidatos de quatro municípios do sertão central cearense tiveram a candidatura impugnada. Os candidatos são dos municípios de Itatira, Canindé, Paramoti e Caridade. De acordo com o promotor eleitoral da 1ª vara de Canindé, Sérgio Louchard, dos 170 candidatos 80 tiveram a candidatura impugnada por analfabetismo. Eles não sabem ler nem escrever. Os outros casos foram por improbidade administrativa, contas desaprovadas pelo TCM, dupla filiação e desincompatibilização.

Sérgio Louchard explicou que os candidatos ainda podem recorrer. Mas os que realmente forem analfabetos e insistirem em entrar com o recurso para tentar provar o contrário podem ter o registro de candidatura cassado.

Crimes eleitorais

Em Canindé a justiça eleitoral já contabiliza dois casos de crimes eleitorais. Os dois estão relacionados a transporte irregular de eleitores de Fortaleza para Canindé. Os eleitores residem em Fortaleza e estavam sendo levados para o outro município para transferir o título. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário