quarta-feira, 18 de julho de 2012

Católicos festejam Senhora Sant´Ana em Iguatu


Fé e devoção mobilizam milhares de católicos a partir de hoje (17), em Iguatu, com a abertura do novenário em louvor a Senhora Sant´Ana, mãe de Maria.

A celebração dos festejos se iniciou por volta das 04h30, com alvorada festiva pelas ruas da cidade, com carros de som convocando os fiéis a participarem da festa. A noite, às 18h, uma carreata festiva com a imagem de Senhora Sant'Ana percorreu as ruas da cidade, e em seguida foi celebrada a primeira noite de novena, presidida pelo padre Lázaro Augusto da Paróquia de N.S. da Glória, em Mombaça.

Durante o período de 17 a 26 de julho, haverá caminhadas, missas, confissões, novenário, salvas, quermesses e show católico com o padre Fábio de Melo. No dia 26 de julho, feriado municipal, haverá missa solene às 09h30, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Costa. No período da tarde, às 16h30, será realizada a tradicional procissão com a condução do andor, e em seguida haverá a Bênção do Santíssimo e encerramento da festa, com show de fogos de artifício.

Este ano o novenário aborda a temática “A partir de Jesus Cristo celebramos Senhora Sant’Ana”. A celebração é campal e reúne, a cada noite, cerca de três mil devotos, ao lado da igreja Matriz. Os festejos em louvor à padroeira começaram há 283 anos e até hoje mantém a característica fortemente religiosa.
Para o pároco da matriz de Senhora Sant’Ana, Carlos Roberto, o novenário é uma festa das famílias iguatuenses, que a cada ano se renova. “É um momento de confraternização e fé”, afirma.

O POPULAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário