terça-feira, 24 de julho de 2012

Encerramento do curso básico de garçom


O portal Orós foi convidado pela Prefeitura de Orós e SENAC para o jantar de encerramento do curso básico de garçom que aconteceu ontem à noite na peixada Santa Luzia no Calado, o curso começou com 16 alunos e terminou com 13 formandos que estão aptos para o mercado de trabalho.



O garçom básico aconteceu em Orós graças à parceria entre a Prefeitura de Orós e o SENAC e teve como objetivo preparar o participante para atuar como garçom, desenvolvendo competências adequadas para venda e serviço de refeições em restaurantes, bares, hotéis, buffets, eventos e empresas.
O foco do curso é formar um profissional capaz de servir o cliente, identificando e respeitando suas necessidades, com conhecimentos sobre técnicas de serviço, de produtos e de utensílios pertinentes à profissão, com a finalidade de assegurar ou manter a qualidade de atendimento do estabelecimento e contribuir para a fidelização do cliente.

O curso é dinâmico, conta com atividades práticas e contribui para a inserção do aluno no cotidiano profissional. (Carga horária: 200 horas).

A prefeita Fátima “relembrou o primeiro curso de garçom em 2005 e do curso de gastronomia que teve a duração de cinco meses que formou diversos profissionais e que já estão no mercado de trabalho ressaltou essa parceria entre o SENAC e a sua administração por meio das secretarias de Juventude, esporte e cultura, Turismo e educação e que até o final de sua gestão serão realizados outros cursos para capacitar outros oroenses por fim parabenizou os alunos do curso básico de garçom”.

O aluno Cristiano Maris de 42 anos “pra mim que já vivo nesse ramo foi muito importante agora me sinto preparado para atender os meus clientes agora vamos por em prática o que aprendemos e essa parceria entre a Prefeitura de Orós e o SENAC só quem ganha somos nós oroenses”.

Obrigado pelo convite e parabéns aos alunos do curso básico de garçom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário