sexta-feira, 22 de março de 2013

VEREADORES OROENSES EM AÇÃO – 22 DE MARÇO:


Na sessão desta sexta-feira 22/03 os vereadores Aldalice Gomes, Irineuda do BSG, Vicente Pinto e Elisângela estiveram presentes a sessão defendendo os direitos do povo oroense.  Vejam os requerimentos dos edis oroenses:
Irineuda do BSG:

Requerimento N°072/2013 de 20 de Março: A vereadora a baixo signatário, no uso de suas atribuições legais e nos termos das disposições do regimento interno desta casa e da lei orgânica municipal, vem á presença de vossa excelência, requerer após a manifestação favorável do plenário, o envio de expediente ao poder executivo municipal, solicitando o saneamento básico para  a Rua Geraldo de Castro no trecho de esgoto a céu aberto situado em frente ao mercantil do senhor Nem, o local apresenta esgoto a céu aberto com resíduos doméstico e fezes humanos exalando maus cheiro pondo em risco a saúde dos que passam, nada mais justo que se promova a canalização das águas. Irineuda Bezerra de Sousa vereadora.

Requerimento N°073/2013 de 20 de Março: A vereadora a baixo signatário, no uso de suas atribuições legais e nos termos das disposições do regimento interno desta casa e da lei orgânica municipal, vem á presença de vossa excelência, requerer após a manifestação favorável do plenário, o envio de expediente ao poder executivo municipal, solicitando a iluminação da Rua Laurindo de Sousa Rolim que faz a ligação entre a CE 153 e o antigo matadouro os moradores da Rua Laurindo de Sousa Rolim apesar de pagarem a taxa de iluminação pública a Coelce não desfrutam do benefício e nos dias atuais diante da onda crescente de violência faz-se necessário a adoção de medidas preventivas urgentes entre elas para o local em questão a iluminação pública é viável. Irineuda Bezerra de Sousa vereadora.

Requerimento N°074/2013 de 20 de Março: A vereadora a baixo signatário, no uso de suas atribuições legais e nos termos das disposições do regimento interno desta casa e da lei orgânica municipal, vem á presença de vossa excelência, requerer após a manifestação favorável do plenário, o envio de expediente ao poder executivo municipal, solicitando uma operação limpeza urbana nas ruas do bairro São Geraldo, estamos no período chuvoso, época em que o lixo acumulado nas ruas contribuem para alagamentos, objetivando a prevenção de prejuízos nas casas e nos estabelecimentos comerciais no bairro São Geraldo e também por questão de saúde pública é justo que se faça uma operação limpeza urbana naquela comunidade que também contribui com impostos. Irineuda Bezerra de Sousa vereadora.
Vereadora Elisangela Maciel:

Requerimento N°090/2013 de 20 de Março: A vereadora a baixo signatário, no uso de suas atribuições legais e nos termos das disposições do regimento interno desta casa e da lei orgânica municipal, vem á presença de vossa excelência, requerer após a manifestação favorável do plenário, o envio de expediente ao poder executivo municipal, solicitando a continuação da obra do calçamento da Rua 7 de Setembro nas proximidades da residência do senhor Batista até a residência do senhor Chico Martins na comunidade de Palestina . Elisangela Soares Maciel vereadora.

Aldalice Gomes e Irineuda do BSG:
Requerimento N°093/2013 de 21 de Março: Os vereadores a baixo signatário, no uso de suas atribuições legais e nos termos das disposições do regimento interno desta casa e da lei orgânica municipal, vem á presença de vossa excelência, requerer após a manifestação favorável do plenário, o envio de expediente ao poder executivo municipal, solicitam a reforma do imóvel onde esta instalado e funciona os Correios da comunidade de Santarém. Aldalice Gomes, Irineuda do BSG, Miúdo, Edimundo.

Requerimento N°094/2013 de 21 de Março: Os vereadores a baixo signatário, no uso de suas atribuições legais e nos termos das disposições do regimento interno desta casa e da lei orgânica municipal, vem á presença de vossa excelência, requerer após a manifestação favorável do plenário, o envio de expediente ao poder executivo municipal, solicitam a cobertura da quadra interna da escola municipal Manoel Moreira Pequeno da comunidade de Santarém. Aldalice Gomes, Irineuda do BSG, Miúdo, Edimundo.

Requerimento N°095/2013 de 21 de Março: Os vereadores a baixo signatário, no uso de suas atribuições legais e nos termos das disposições do regimento interno desta casa e da lei orgânica municipal, vem á presença de vossa excelência, requerer após a manifestação favorável do plenário, o envio de expediente ao poder executivo municipal, solicitam o atendimento odontológico semanal ao posto do PSF da comunidade de Santarém. Aldalice Gomes, Irineuda do BSG, Miúdo, Edimundo.

Requerimento N°096/2013 de 21 de Março: Os vereadores a baixo signatário, no uso de suas atribuições legais e nos termos das disposições do regimento interno desta casa e da lei orgânica municipal, vem á presença de vossa excelência, requerer após a manifestação favorável do plenário, o envio de expediente ao poder executivo municipal, solicitam a disponibilização de uma ambulância para o transporte de pacientes no distrito de Santarém, residem mais de 250 famílias em Santarém que dependem dos serviços básicos da saúde entre eles o transportes de pacientes para o hospital situado na cidade de Orós e para outras localidades, além da sede do distrito outras comunidades circo vizinhas dependem igualmente da ambulância. Aldalice Gomes, Irineuda do BSG, Miúdo, Edimundo.

Requerimento N°097/2013 de 21 de Março: Os vereadores a baixo signatário, no uso de suas atribuições legais e nos termos das disposições do regimento interno desta casa e da lei orgânica municipal, vem á presença de vossa excelência, requerer após a manifestação favorável do plenário, o envio de expediente ao poder executivo municipal, solicitam a disponibilização de uma ambulância para o transporte de pacientes do sítio Pedregulho, e a reforma do posto de saúde naquela comunidade, residem na comunidade de Pedregulho mais de 150 famílias que dependem dos serviços básicos da saúde entre eles o transportes de pacientes para o hospital situado na sede do município e para outras localidades. Aldalice Gomes, Irineuda do BSG, Miúdo, Edimundo.

Aldalice Gomes: Faz parte da comissão de Constituição e Justiça da casa do povo, e juntamente com seus colegas deu parecer favorável ao projeto de lei número 8 de 2013, de 20 de Março de 2013 de autoria do poder executivo municipal que altera o valor dos requisitórios de  pequeno valor no âmbito e financeiro do munícipio de Orós do parágrafo terceiro do artigo 100 da Constituição Federal de 1988.

Irineuda do BSG: Faz parte da comissão de finanças e orçamentos da casa do povo, e juntamente com seus colegas deu parecer favorável ao projeto de lei número 8 de 2013, de 20 de Março de 2013 de autoria do poder executivo municipal.

Elisangela Maciel e Vicente Pinto: Fazem parte da comissão de obras e serviços públicos da casa do povo, e juntamente com seus colegas deram parecer favorável ao projeto de lei número 8 de 2013, de 20 de Março de 2013 de autoria do poder executivo municipal.

Irineuda do BSG Aldalice Gomes: Fazem parte da comissão de cultura e assistência social da casa do povo, e juntamente com seus colegas deram parecer favorável ao projeto de lei número 8 de 2013, de 20 de Março de 2013 de autoria do poder executivo municipal. O mesmo aprovado por unanimidade.

PORTAL ORÓS - Aos demais Edis da Câmara de Vereadores de Orós o espaço está aberto para anunciarem seus requerimentos e ações em nosso informe publicitário como já fazem os vereadores Vicente Pinto, Adalice Gomes, Irineuda do BSG e Elisângela Gomes. Aqui não existe bandeira política partidária. Contatos pelo fone:(88) 9734.0330.

Josemberg Vieira
Blogueiro e Radialista Profissional
(DRT:5842)

Nenhum comentário:

Postar um comentário